A partir desta terça-feira (22), servidores e servidoras ativos e inativos do Poder Judiciário do Maranhão poderão parcelar em até 120 meses as consignações facultativas em folha de pagamento. Antes, a instituição bancária disponibilizava o empréstimo consignado em até 96 parcelas.
O acordo foi efetivado, nesta segunda-feira (21), após longa negociação, entre o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo e dirigentes do Banco do Brasil, que estendia-se desde o mês de setembro de 2021.
O presidente da Corte estadual havia anunciado no Dia do Servidor Público, em 28 de outubro de 2021, durante a comemoração com servidores e servidores sobre o aumento das parcelas que iria ser futuramente implementado.
A partir desta terça-feira (22), o recurso estará disponível no Aplicativo do Banco do Brasil. Para isso, basta acessar o App, selecionar Menu – Empréstimos – Contratar empréstimo – Simular e contratar. A primeira opção que deverá ser escolhida, em caso de opção pelo empréstimo consignado, deverá ser a de “BB Crédito Consignação”.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370