Poder Judiciário/Mídias/Notícias

LEGISLAÇÃO | Entenda sobre a Portaria que estabeleceu as condições de cumprimentos de mandados por oficiais de justiça nas unidades prisionais

Publicado em 27 de Mai de 2020, 18h17. Atualizado em 27 de Mai de 2020, 18h39

A Portaria-Conjunta nº 252020, assinada pelos desembargadores Lourival Serejo (presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão) e Paulo Velten (corregedor-geral da Justiça), juntamente com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira, dispõe sobre as condições de cumprimentos de mandados de citação e intimação por parte dos oficiais de justiça nas unidades prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão, neste período de pandemia. O documento foi assinado no dia 18 de maio deste ano.

As medidas são utilizadas como forma de prevenção, controle e contenção de riscos do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da doença Covid-19, e do vírus H1N1, sendo aplicáveis, também, para qualquer outro contexto no qual se almeje a redução de circulação de pessoas.

Para entender a aplicação das medidas disciplinadas pela Portaria-Conjunta nº 252020, o oficial de Justiça, Adoniran de Sousa Pereira, explica, na prática, por meio de vídeo-aula, compartilhado no Youtube do TJMA (https://www.youtube.com/tjmaoficial).

 

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS