Em virtude da necessidade de adequação do funcionamento da Divisão Médica do TJMA e em cumprimento à Portaria Conjunta nº 202020, que criou o gabinete de emergência para a saúde durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), serão disponibilizadas as seguintes formas de atendimento para casos relacionados à Covid-19, conforme escala de trabalho de médicos e enfermeiras do setor:
Teleorientação:
Atendimento médico realizado através de contato telefônico com magistrados e servidores. Durante o horário informado nos números disponibilizados, um(a) médico(a) atenderá a ligação e prestará orientações a magistrados e servidores.
Para teleorientação médica, estão disponíveis os seguintes horários e telefones:
Drª Pollyana: teleorientação. (NÃO será feita consulta para pediatria).
Telefone (98) 98445-4595.
Horários: Segunda-feira: das 8h às 12h
Quarta-feira: das 8h às 12h
Quinta-feira: das 8h às 12h
Dr. José Luís:
Telefone: (98) 98880-4446
Horários:
Terça-feira: das 8h30 às 11h30
Quinta-feira: das 8h30 às 11h30
Dra. Edna Lemos
Telefone: (98) 98414-4524
Segundas às sexta feiras: das 15h às 18h
Drª Graça: teleorientação exclusivamente em Psiquiatria.
Telefone: (98) 99176-4491.
Horários: De segunda a quinta-feira: das 15h às 18h
O servidor deverá agendar pelo Sistema Salus e ligar para o telefone indicado na hora marcada.
Videoconsulta:
Atendimento médico realizado através de sala de videoconferência. Neste caso, o magistrado ou servidor agendará, através do sistema SALUS, o seu atendimento, como habitualmente faria, informando seu e-mail de contato.
No horário agendado, o(a) médico(a) encaminhará um link de acesso via e-mail para o magistrado(a) ou servidor(a), através da sua sala individual de videoconferência, para que o paciente ingresse e tenha acesso ao atendimento.
Seguimento dos casos suspeitos ou confirmados de COVID-19:
Os magistrados e servidores com suspeita de infecção por COVID-19 serão contactados para preenchimento das fichas próprias e acompanhamento da evolução dos casos pela equipe de enfermagem, com os devidos encaminhamentos e obtenção dos dados estatísticos.
Alertamos que, de acordo com o código de ética médica, existem limitações para o atendimento pela telemedicina. Sendo assim, pode ocorrer de o atendimento por teleorientação ou videoconsulta não ser adequado para o caso específico, com o consequente encaminhamento para a devida avaliação presencial em unidade de saúde.
Para os assuntos administrativos ( processos de licença, antecipação de recursos, etc), o contato é Vânia: Telefone/whatsapp (98) 98703-9460.
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br