Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TELETRABALHO | Desembargador Marcelino Ewerton destaca a importância da videoconferência em rotina de trabalho

03/04/2020

Em cumprimento às medidas adotadas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, para a prevenção ao novo Coronavírus com o isolamento social e trabalho remoto, por meio da Portaria-Conjunta 142020 – que estabeleceu o regime de “Plantão Extraordinário” – desembargadores e servidores fazem uso da ferramenta do sistema de videoconferência.

O desembargador Marcelino Everton ressalta que mesmo com o distanciamento físico necessário, tem realizado, com seus assessores, reuniões por videoconferência no sentido de diminuir os riscos de acúmulo de trabalho.

“Temos dado continuidade às orientações com meus colaboradores, antes feitas rotineiramente no meu gabinete, agora por meio das videoconferências. O sistema online é a oportunidade de prosseguirmos com nosso trabalho em equipe, contribuindo, dessa forma, para a celeridade e efetividade na análise dos processos,” explica o desembargador Marcelino.

Embora tenha havido a parcial suspensão dos trabalhos, o desembargador Marcelino Everton determinou à sua assessoria que todos os processos eletrônicos com teses já consolidadas fossem analisados e encaminhados para julgamento, seja por decisão monocrática, seja através da inclusão em pauta para julgamento virtual. “A elaboração dos despachos, votos e decisões está sendo feita normalmente”, concluiu o desembargador.

FERRAMENTA DO TRIBUNAL

O Tribunal de Justiça do Maranhão possui sistema de videoconferência próprio disponibilizado no Portal do Poder Judiciário para magistrados, servidores, advogados e partes, para realização de audiências e reuniões.

A Diretoria de Informática disponibiliza um tutorial para o acesso à ferramenta de videoconferência no Portal do Poder Judiciário.

 

Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br


 

GALERIA DE FOTOS