Poder Judiciário/Mídias/Notícias

INSTITUCIONAL | TJMA mantém suspensão das atividades da Creche Judith Pacheco até o dia 15 de abril

01/04/2020

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, assinou o ATOPRESIDENCIA-GP – 82020, nesta terça-feira (31 de março), mantendo a suspensão das atividades na Creche Judith Pacheco até o dia 15 de abril. A instituição atende filhos de servidores do TJMA.

A medida considera o Ato da Presidência nº 32020 e a Portaria Conjunta 142020 - assinada pelo presidente do TJMA e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva - que dispõem sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), no Poder Judiciário do Estado do Maranhão.

O documento assinado considera, também, o comprometimento com o bem-estar e a integridade física das crianças integrantes da Creche; a necessidade de manter e reduzir as possibilidades de disseminação e contágio do coronavírus; e, ainda, leva em conta o fato de que o COVID-19 tem taxa de mortalidade que se eleva entre idosos e pessoas com doenças crônicas e crianças.

CRECHE - A Creche Judith Pacheco foi inaugurada em 23 de novembro de 1997, na gestão do desembargador Jorge Rachid. O local – com capacidade de 20 crianças por turno – possui brinquedoteca, salas de vídeo, pedagógica e de estimulação para bebês, espaços voltados para o desenvolvimento cognitivo, emocional e psicológico.

A creche acolhe um público infantil na faixa etária de sete meses a três anos e conta com uma equipe multidisciplinar formada por gestora, supervisora, pedagogas, fonoaudióloga, psicóloga, auxiliar judiciária, arte-educadora, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras, policiais e cuidadoras (funcionárias terceirizadas).

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300
 

GALERIA DE FOTOS