Poder Judiciário/Mídias/Notícias

CORONAVÍRUS | Mensagem do Desembargador Joaquim Figueiredo à família judiciária maranhense

20/03/2020

O Poder Judiciário do Maranhão tem acompanhado com preocupação a crise na saúde com o surgimento do Novo Coronavírus, classificado pela Organização Mundial de Saúde como risco global elevado, considerando elementos como a velocidade de sua disseminação.

Nesse sentido, conclamamos aos magistrados, servidores e, enfim, a toda a família judiciária maranhense, os cuidados básicos e a adoção de medidas preventivas, para evitar a contaminação e transmissão de infecções respiratórias agudas.

As medidas preventivas são cruciais para a nossa proteção e potencializa a capacidade de combate ao Covid-19. Nossa orientação é de que devemos buscar fortalecer o sincero sentimento de responsabilidade, preservando com intensidade nossa saúde, sem criar medo, mas lembrando que é preciso aumentar as precauções, reduzindo o perigo de contrair ou transmitir o coronavírus.

A adoção das medidas necessárias indicadas pelos órgãos nacionais de saúde e pelos Poderes constituídos do Estado do Maranhão para evitar a contaminação pelo Covid-19, significa respeitar o próximo e preservar nossas próprias famílias.

 

Desembargador Joaquim Figueiredo
Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão
 

GALERIA DE FOTOS