Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Cemulher e instituição parceira promovem discussão sobre a Lei Maria da Penha

A iniciativa integra o programa "Maria da Penha no Cotidiano"

Publicado em 6 de Jun de 2024, 9h30. Atualizado em 6 de Jun de 2024, 12h27
Por Ascom/Tjma

Por meio de parceria com o Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Maranhão (CEMP), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA), realizou nova discussão sobre violência e discriminação de gênero, na última terça-feira (4/6).

A ação integra o programa “Maria da Penha no Cotidiano”, que tem o objetivo de difundir informações relativas aos direitos das mulheres, previstos na Lei Maria Penha (Lei no 11.340/2016), enfatizando a responsabilidade de todos e todas na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Durante o encontro no CEMP, foram discutidas as formas de violência doméstica e familiar contra as mulheres, as Medidas Protetivas de Urgência e os canais de denúncia e atendimento. O debate foi conduzido pela psicóloga Ericka Nascimento, na ocasião, acompanhada da estagiária de Serviço Social, Beatriz Paixão e da assistente de diretoria do CEMP, Patrícia Rodrigues. Ao final, foram distribuídos materiais informativos sobre a temática produzidos pela Cemulher.

PARCERIA INTERINSTITUCIONAL

A Coordenadoria Estadual da Mulher e a instituição já são parceiras, por meio do programa “Valoriza Mulher”, uma iniciativa desenvolvida desde 2019, com o intuito de incentivar empresas a desenvolverem boas práticas de responsabilidade social. Dessa forma, com auxílio da Cemulher, são promovidas ações e/ou projetos voltados ao enfrentamento à violência contra as mulheres e promoção da igualdade de gênero, no ambiente corporativo.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026

 

GALERIA DE FOTOS