Poder Judiciário/Corregedoria ExtraJudicial/Mídias/Notícias

Casamento comunitário de Alto Alegre do Maranhão tem local de realização alterado

Outros dois municípios também celebram a oficialização de uniões

Publicado em 4 de Dez de 2024, 15h15. Atualizado em 5 de Dez de 2024, 16h10
Por Fernando Souza

O casamento comunitário de Alto Alegre do Maranhão (212km de São Luís) teve seu local de realização alterado para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, situada na Rua do Comércio, s/nº, Centro. A mudança consta na Portaria nº 4709/2024, assinada pelo juiz Raphael Ribeiro Amorim, e decorre da necessidade de realizar e celebração em local que possa oferecer mais conforto aos casais, familiares e convidados.

A mudança de local não afeta a data, que está mantida para o dia 10 de dezembro, a partir das 17h. O novo local da celebração foi definido após realização de reunião com representante da Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão, que apoia a realização desta edição do casamento.

A celebração constará com a participação de 50 casais. As inscrições já estão encerradas e foram realizadas com apoio do Cartório do Ofício Único de Alto Alegre. Considerando os critérios e o objetivo do projeto Casamentos Comunitários, os atos relacionados às uniões oficializadas são totalmente gratuitos.

CASAMENTOS MOVIMENTAM MAIS DOIS MUNICÍPIOS

Em São Roberto, município termo da Comarca de Esperantinópolis, a juíza Lorena Santos Plácido, designou uma edição do projeto Casamentos Comunitários para o próximo dia 11/12, a partir das 19h, devendo reunir, pelo menos, vinte casais do município, conforme Portaria nº 4622/2024

A celebração vai acontecer na Quadra Poliesportiva Adriano Junior, sob os olhares de familiares, convidados e toda comunidade local, que testemunharão o momento tão esperado de noivas e noivos dizerem o “sim”, como vontade de formalizar uma vida a dois.

Além da Comarca de Esperantinópolis, os preparativos também tiveram o empenho do Cartório do Ofício Único do Município de Esperantinópolis e o apoio da Prefeitura de São Roberto, por meio da Secretaria de Assistência Social.

No município de Presidente Dutra, de acordo com Portaria nº 4614/2024, outra edição do projeto Casamentos Comunitários promete oficializar uniões e levar cidadania para mais quatro casais. Os noivos são ressocializandos da Unidade Prisional do município. A celebração vai acontecer no dia 10/12, a partir das 8h, e será presidida pela juíza Michelle Amorim Sancho.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial
E-mail: asscom-cogex@tjma.jus.br
Instagram: @cogex.ma
(98) 2055-2315 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria ExtraJudicial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS