Poder Judiciário/cgsi

Plataforma de Treinamentos em SI (FAQ)

DÚVIDAS COMUNS

Abaixo estão listadas as dúvidas mais comuns sobre a plataforma de treinamentos em Sistemas de Informação - MindAware 360º.

A plataforma da ESMAM (EAD/MOODLE) vai deixar de existir?

Não, as plataformas coexistirão, sendo que a plataforma de treinamento em SI é específica para capacitação e conscientização em Segurança da Informação e Proteção de Dados Pessoais.

As capacitações da plataforma servirão como pontuação no Programa Meritus?

Sim, conforme consta na Política de Educação e Cultura em Segurança da Informação do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (PECSI-TJMA) disciplinada na Resolução-GP n.º 36/2025.

As capacitações da plataforma poderão ser utilizadas para promoção funcional do servidor(a)?

Sim, conforme disciplinado no normativo... (AGUARDANDO PUBLICAÇÃO)

Os terceirizados(as) e colaboradores(as) poderão utilizar a plataforma?

Não, apenas magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do TJMA podem utilizá-la.

Poderei utilizar a credencial da unidade onde trabalho?

Não, as credenciais utilizadas na plataforma são as credenciais institucionais do(a) usuário(a). As credenciais das unidades organizacionais não possuem acesso à plataforma.

Devo fazer uso do MFA/2FA para acessar a plataforma?

Sim, conforme consta na Portaria-GP n.º 662/2024 - TJMA.

Não estou conseguindo acessar a plataforma. O que devo fazer?

Entre em contato com a DTIC através do telefone (98) 2055-2055 ou pelo e-mail informatica@tjma.jus.br.