Poder Judiciário/Tribunal de Justiça/Institucional/Gabinete Virtual

ATENDIMENTO AOS ADVOGADOS

Orientações Importantes

GABINETE VIRTUAL

 

Acesse AQUI os contatos de e-mails dos gabinetes dos desembargadores e unidades judiciais da Justiça de 1º Grau (varas, juizados e câmaras recursais), caso tenha interesse no agendamento de audiência.

O advogado deverá enviar mensagem com o seu nome completo, regisrro da OAB e o assunto, para o e-mail do desembargador ou unidade judicial cuja audiência almeja agendar, solicitando a designação de data e hora para o atendimento.

O gabinete ou secretaria da vara responderá à solicitação do advogado, via e-mail, agendando data e hora para o atendimento individual, segundo pauta previamente confeccionada, com a informação do link da sala virtual do desembargador ou juiz, podendo fazer constar ainda, o tempo máximo que o magistrado aguardará para que o advogado adentre na sala virtual. 

Na data e hora marcadas para o atendimento, o desembargador ou juiz acessará a sua sala virtual e aguardará o advogado para o ato.

O requerimento via  e-mail se apresenta como instrumental mais seguro, tendo em vista que ficarão documentados tanto o contato feito pelo advogado com o gabinete, como a data e hora designada pelo gabinete para o atendimento, evitando-se, dessa forma, qualquer divergência a respeito do fato, em razão da facilidade de comprovação do ocorrido. Além disso, será informado o link exclusivamente para determinado advogado, impedindo, assim, que outras pessoas adentrem na mesma sala de reunião, caso fique permanentemente disponibilizado o link da sala de videoconferência.

O gabinete ou secretaria designarão servidor encarregado de consultar, diariamente, o e-mail respectivo, a fim de verificar se existe algum pleito de atendimento realizado por advogado, para daí informar a data e hora desse atendimento, conforme pauta já fornecida pelo desembargador ou juiz.