Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA dialoga com mães de estudantes da zona rural de São Luís

Publicado em 13 de Jun de 2025, 11h22. Atualizado em 13 de Jun de 2025, 11h33
Por Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA), presidida pelo desembargador Cleones Seabra Carvalho Cunha, realizou, no dia 10/6, palestra do programa “Maria da Penha no Cotidiano” para as mães de alunos e alunas da Unidade de Educação Básica Rosa de Sarom, localizada em Cajupary, na zona rural de São Luís.

A atividade aconteceu a convite do gestor da Unidade Escolar, José Augusto Silva Costa. Representando a equipe da Cemulher estiveram presentes a assistente social Josemary Almeida e o estagiário de Psicologia Rodrigo Rodrigues, que dialogaram com as mulheres presentes, de maneira dinâmica, sobre o fenômeno da violência doméstica e familiar contra as mulheres, a Lei Maria da Penha, medidas protetivas de urgência, canais de denúncias e os diversos órgãos públicos que compõem a Rede de Proteção à Mulher.

Ao final da atividade, foram distribuídos folders produzidos pela Coordenadoria da Mulher com informações importantes sobre o conteúdo abordado.

PROGRAMA MARIA DA PENHA NO COTIDIANO

Desenvolvido pela Cemulher/TJMA desde o ano de 2014, o programa tem o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha, Lei n.º 11.340/2006, em todo o estado do Maranhão, visando contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos sexistas, enfatizando a responsabilidade de todos e todas na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS