Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA homenageia servidores e servidora por meio do programa Meritus

O eixo premiado nesta edição foi o de Reconhecimento Público e Institucional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

Publicado em 2 de Jun de 2025, 16h00. Atualizado em 3 de Jun de 2025, 8h32
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) por meio da Comissão de Apuração e Desempenho por Meritocracia (Cadem) premiou, nesta segunda-feira (2/6), servidora e servidores contemplados na 6ª Edição do Programa Meritus, no eixo de Reconhecimento Público e Institucional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A solenidade aconteceu no Gabinete da Presidência.

A iniciativa possui o intuito de reconhecer publicamente servidores e servidoras pelo mérito das ações desempenhadas no ambiente de trabalho.

Durante a solenidade, o desembargador Jorge Rachid, representando o presidente do TJMA, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, ressaltou a importância da premiação realizada pelo Judiciário maranhense e parabenizou os homeageados e a homenageada. “Esse é um momento de imensa alegria para todos nós. Afinal, vocês contribuíram de forma significativa para a nossa comunidade jurídica, portanto, merecem essa premiação. Parabéns!”, pontuou.

A diretora-geral do Tribunal, juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio, reafirmou o compromisso do Poder Judiciário com o reconhecimento de servidores e servidoras que se dedicam à Justiça, contribuindo para o aprimoramento da prestação jurisdicional. “O programa Meritus, que vem sendo aperfeiçoado a cada ano, reconhece o esforço, o compromisso, a ética, a responsabilidade, a rapidez e a eficiência de servidores e servidoras. Estamos muito felizes e gratos a todos pelo empenho”, frisou. 

Compareceram ao evento a diretora de Recursos Humanos, Diana Bastos; a chefa da Divisão de Avaliação de Desempenho Liana Rachel Bandeira; e o coordenador de Sistemas de Informação, Antonio Sá Fernandes Palmeira Filho.

DESTAQUES E RECONHECIMENTO

O resultado definitivo da 6ª edição do programa foi divulgado por meio do Edital EDT-GDG - 52025 e homologado por meio da PORTARIA-GP Nº 667 de 21 de maio de 2025.

A Coordenadoria de Atendimento ao Usuário, coordenada por Givanildo Marques, registrou o maior índice de produtividade entre as coordenações. Entre as divisões, o melhor desempenho foi da Divisão de Informática do Fórum de Imperatriz, sob a chefia de Alan Alves Araújo.

O diretor de Informática do TJMA, Cláudio Sampaio, falou sobre a relevância da premiação. “Esse reconhecimento é muito importante para a nossa equipe, que é extremamente dedicada e valorosa, para a nossa Diretoria de Informática e para o Judiciário maranhense”, falou.

No evento, Alain Alves Araújo, que lidera uma equipe formada por oito pessoas que atendem diversas comarcas dos polos de Impertriz e Balsas, afirmou que o reconhecimento promovido pela Justiça maranhense é motivo de alegria e motivação para a equipe. “Ficamos felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho, pois nos dedicamos muito. Então, essa iniciativa do Tribunal é importante porque nos deixa mais animados, mais empolgados a continuarmos trabalhando, nos dedicando às atividades da Justiça”, disse.

A analista judiciária da Divisão de Informática do Fórum de Imperatriz, Edith Villanova (foto acima), que trabalha há 15 anos no Poder Judiciário, foi homenageada pelo programa Meritus. “Estou extremamente feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, o que irá me incentivar mais nos desempenho das minhas atividades”, frisou.

SOBRE A TIC

A TIC tem como papel institucional a disponibilização e o gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que apoiem ou estendam a missão institucional do Tribunal, agregando valor a seus processos e à população usuária da justiça, seguindo as melhores práticas preconizadas pelos padrões nacionais e internacionais de Governança de TIC.

MERITUS

O objetivo do Programa Meritus é reconhecer publicamente magistrados, magistradas, servidores e servidoras pelo mérito das ações desempenhadas no ambiente de trabalho, com o intuito de motivar o comprometimento destes com as metas institucionais.

O programa de reconhecimento é desenvolvido em quatro eixos distintos: reconhecimento público e institucional geral; reconhecimento público e institucional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC; reconhecimento público e institucional por excelência em produtividade e reconhecimento público e institucional por excelência em atividade judicante.

A implementação das ações decorrentes do Programa Meritus é acompanhada e supervisionada pela Comissão de Apuração e Desempenho por Meritocracia (Cadem).
Confira o edital completo, com a relação nominal dos/as contemplados/as e informações detalhadas, e a Portaria publicada que homologa o resultado.

Confira o Álbum de Fotos no Flickr do TJMA.


 
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS