Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Supervisor dos Juizados visita unidades judiciais de Imperatriz

O também 2º vice-presidente do TJMA e ouvidor, desembargador Tyrone Silva, conversou com juízes e juízas de quatro unidades e esteve no local onde está sendo construído o novo Fórum

Publicado em 24 de Out de 2023, 14h50. Atualizado em 24 de Out de 2023, 15h01
Por Ascom/TJMA

O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão e supervisor dos Juizados Especiais, desembargador Tyrone Silva, visitou quatro unidades judiciais da Comarca de Imperatriz, na semana passada. O também ouvidor geral do Poder Judiciário estadual conversou com juízes e juízas e ainda esteve no local onde está sendo construído o novo Fórum.

Tyrone Silva iniciou a visita pelo 1º Juizado Especial Cível, no dia 17. A comitiva do desembargador foi recebida pela juíza titular da unidade, Débora Jansen Castro Trovão. No mesmo dia, houve a visita ao 2º Juizado Especial Cível, que tem como juíza titular Dayna Leão Tajra Reis Teixeira.

Nos dois encontros, foram discutidos temas sobre possibilidade de restabelecimento de áreas de abrangência, alteração ou manutenção de competências de unidades, uniformização de julgados, padronização de assuntos recorrentes, dentre outros assuntos. O desembargador comprometeu-se a analisar todas as demandas e a adotar as providências necessárias.

Foto horizontal da visita do desembargador Tyrone Silva a Imperatriz. Numa sala de paredes brancas e piso de cerâmica bege, o desembaragdor, homem branco de meia idade, cabelos grisalhos curtos, terno preto, camisa branca e gravata zadrez, outro homem e duas mulheres aparecem na foto, sentados e sentadas. Todos os homens usam terno. As mulheres usam roupas de modelos e cores variadas.  Há mesa, cadeiras, TV, estante e computador na sala.

Ainda no dia 17, o desembargador Tyrone Silva e a comitiva fizeram uma breve visita ao Fórum da comarca, com a presença do juiz diretor do Fórum, Delvan Tavares Oliveira.

Numa sala de paredes e piso brancos, o desembaragdor, homem branco de meia idade, cabelos grisalhos curtos, terno preto, camisa branca e gravata zadrez, dois outros homens e uma mulher posam para foto. Todos os homens usam terno. A mulher usa vestifdo vermelho. Há mesa, cadeiras e computadores na sala.

Também acompanharam o supervisor dos Juizados Especiais, a juíza coordenadora dos Juizados Especiais, Andréa Perlmutter Lago; o chefe de Gabinete da Corregedoria Geral da Justiça, desembargador Bernardo Rodrigues; a secretária do Conselho de Supervisão de Juizados, Josiane Fonseca; Maria Carmem de Castro e Edivan Castro Barros, da Assessoria do Gabinete; e a secretária da Ouvidoria, Neusa Lago Burak.

Foto horizontal da visita do desembargador Tyrone Silva a Imperatriz. Numa sala de paredes brancas e piso bege, o desembaragdor, homem branco de meia idade, cabelos grisalhos curtos, terno preto, camisa branca e gravata zadrez, dois outros homens e quatro mulheres aparecem na foto. Todos os homens usam terno. As mulheres usam roupas de modelos e cores variadas. Uma delas segura documento com as duas mãos. Há mesa, cadeiras e computador na sala.

SEGUNDO DIA

No segundo dia de visita (18/10), a comitiva foi primeiro à Turma Recursal, com a posse e exercício da juíza Dayna Teixeira, no cargo de membro suplente da Turma. Além da equipe do dia anterior, também estavam presentes a juíza Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia, presidente da Turma Recursal; e o juiz Delvan Tavares Oliveira, titular da Vara da Infância e Juventude e diretor do Fórum.

Logo após o encontro, o 2º vice-presidente do TJMA foi visitar as obras do novo Fórum. No retorno, visitou o Juizado Especial Criminal, que tem como juiz titular Paulo Vital Souto Montenegro, que estava afastado de suas atividades, mas conversou com o supervisor dos Juizados Especiais por videoconferência. 

A equipe foi recebida no Juizado pelo secretário substituto, Rodrigo Mendes Nunes, pelo conciliador Carlos Gonçalves Pereira e demais servidores e servidoras. Um dos assuntos abordados foi o projeto de Justiça Restaurativa, que vem surtindo efeitos significativos para a unidade, inclusive no número de acordos, além de parcerias feitas pela unidade.

O desembargador Tyrone Silva reforçou a importância de se reunir sempre com as autoridades policiais e com representantes do Ministério Público estadual. A unidade recebeu parabéns pelo avanço alcançado, e a comitiva colocou-se à disposição para a resolução de demandas.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS