Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Acusados de assassinato serão julgados em Açailândia na terça-feira (30)

26/05/2023
Michael Mesquita

A juíza Selecina Locatelli, titular da 2ª Vara Criminal de Açailândia, preside na próxima semana, algumas sessões do Tribunal do Júri, tanto na unidade quanto na 1ª Vara, pela qual responde. Sobre o júri da 2ª Vara, a data é 30 de maio, terça-feira. Na oportunidade, serão levados a julgamento Victor Roberto Pereira da Cunha e Abraão Cunha da Conceição. Os dois estão sendo acusados de terem matado a tiros a vítima Pablo César Barros Pereira, fato ocorrido em 10 de outubro de 2020, dentro da ‘Oficina do Wesley’, que fica no Centro da cidade.

Destacou da denúncia que os dois, em comunhão de desígnios, na data e local acima citados, teriam ceifado a vida de Pablo, à traição, com vários disparos de arma de fogo. Na época dos fatos, Pablo trabalhava como mecânico no estabelecimento citado, quando, repentinamente, chegaram os dois homens e, sem nada dizerem, teriam se aproximado da vítima e efetuado os tiros fatais. Após o crime, os dois homens teriam se evadido do local. A polícia, então, procedeu à oitiva de algumas testemunhas, que corroboraram os fatos acima narrados.

Quando interrogados em depoimento à autoridade policial, os dois denunciados negaram a autoria do homicídio. Entretanto, depois de concluso o inquérito policial e conforme o apurado pelos agentes, mostrou-se evidente os indícios de autoria e materialidade delitiva, principalmente depois dos depoimentos colhidos e das provas documentais produzidas, levando a crer que os dois seriam os autores. Para o Ministério Público, a conduta de  Victor Roberto Pereira da Cunha e Abraão Cunha da Conceição configura crime de homicídio qualificado.

Além da juíza, atuará na sessão, na acusação, o promotor de Justiça Guilherme Fajardo. Na defesa dos réus, trabalhará a defensora Isabella Miranda da Silva. Os outros dois julgamentos a serem presididos pela magistrada serão na 1ª Vara, da qual é titular. As sessões estão marcadas para os dias 31 de maio e 1º de junho.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS