Poder Judiciário/Mídias/Notícias

SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS | Acesso público ao fórum está suspenso

28/07/2020
Michael Mesquita

O juiz Haniel Sóstenis informa através de Portaria que o acesso público às dependências do Fórum Desembargador Kléber Moreira de Sousa, em São Raimundo das Mangabeiras, está suspenso até o dia 16 de agosto. A Portaria leva em consideração o fato de que foi confirmado que quatro servidores da unidade judicial foram diagnosticados com Covid-19, sendo que outros estão com sintomas e seguem isolados, conforme recomendação de equipe médico-hospitalar.

Relata a Portaria que o servidor com sintomas de Covid-19 e aquele na residência do qual se apresente pessoa com sintoma de Covid-19 deverá permanecer em trabalho remoto, evitando o deslocamento ao Fórum, comunicando à chefia imediata. “O trabalho presencial da Secretária Judicial e do Assessor Jurídico funcionará sob demanda, vedado à assessoria jurídica o atendimento de partes e/ou advogados (…) Fica estabelecida a quinta-feira como dia de agenda semanal para a retirada de alvarás na secretaria”, explica o documento.

O documento expressa que o atendimento externo, preferencialmente e sempre que possível, ocorrerá pelos seguintes meios alternativos: whatsApp (99)3532-1974; ligação telefônica junto ao número (99)3532-1974; e e-mail vara1_srm@tjma.jus.br. Para contato com magistrado deve ser endereçada mensagem ao correio eletrônico hsrsilva@tjma.jus.br. O magistrado ressalta que a cópia da Portaria suspendendo o acesso ao fórum já foi encaminhada para o Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral da Justiça, Ministério Público, e Seccional da OAB em Balsas.

“O quanto antes possível, deverá ser encaminhada cópia desta Portaria, via e-mail ou whatsapp, aos escritórios e advogados da Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, cujos contatos estejam acessíveis”, finaliza o juiz na Portaria, frisando que a medida é de contenção da propagação da pandemia do Covid-19.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

GALERIA DE FOTOS