O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo de Cooperação Judiciária (NUCOOJ) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), realizou reunião de alinhamento, nessa quarta-feira (12/11), para discutir sobre o projeto “Mutirão Fiscal Cooperativo”, que será realizado de 9 a 12/12, nas comarcas de Imperatriz e Açailândia.
O intuito da força-tarefa é promover efetividade e celeridade processual, reduzindo o acervo de execuções fiscais da Justiça por meio da conciliação e de métodos autocompositivos.

Durante a reunião, o presidente do Núcleo de Cooperação Judiciária, desembargador Raimundo Neris, ressaltou que a iniciativa representa um compromisso da Justiça com a pacificação social.
“O Mutirão Fiscal Cooperativo representa mais um passo importante na integração entre os núcleos do Tribunal de Justiça do Maranhão, fortalecendo a cultura da cooperação e o compromisso institucional com a eficiência e a pacificação social”, pontuou.
O evento reunirá magistradas, magistrados, procuradoras, procuradores, representantes da Fazenda Pública, servidoras e servidores da Justiça, além de outros órgãos parceiros estratégicos.
Participaram da reunião o desembargador José Nilo Ribeiro, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, e o juiz Rodrigo Nina, coordenador do Nupemec.

Em seguida, o desembargador Raimundo Neris reuniu-se com o juiz Gladiston Cutrim, coordenador do Núcleo de Cooperação Judiciária, para dar continuidade às tratativas e definir os próximos passos operacionais do projeto.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br