Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Juiz Rogério Rondon assume a 4ª Vara Criminal de São Luís

A solenidade ocorreu no Gabinete da Presidência

Publicado em 14 de Out de 2025, 12h00. Atualizado em 14 de Out de 2025, 12h43
Por Ascom/TJMA

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho, empossou, nesta terça-feira (14/10), o juiz Rogério Pelegrini Tognon Rondon, como titular da 4ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São Luís.

A promoção do juiz foi concedida pelo critério de merecimento na Sessão Administrativa do Órgão Especial, realizada no dia 1/10. O presidente do TJMA destacou o trabalho desenvolvido pelo magistrado durante a carreira, que já dura 24 anos, e elogiou seu comprometimento com a Justiça maranhense.

Uma foto de grupo das mesmas quatro pessoas em pé, em um ambiente de escritório similar. O homem mais terno cinza claro e o homem mais jovem de terno azul-marinho estão no centro, segurando juntos o documento assinado, exibindo-o para a câmera. O documento é uma folha de papel branco com texto em português. O homem de terno cinza, à esquerda, sorri. O homem de terno azul, ao lado dele, tem uma expressão séria e usa óculos. À direita, a mulher loira com colete creme sorri, olhando para a frente. O quarto homem de barba e óculos, com terno azul claro, está à extrema direita, olhando para a câmera com uma leve expressão de satisfação. Ao fundo, à esquerda, há uma pintura colorida, e à direita, um armário de madeira escura com portas de vidro.

O juiz relembrou seu ingresso na magistratura, em 2001, e o compromisso firmado em realizar um trabalho de excelência. Antes de assumir a 4ª Vara Criminal de São Luís, ele cumpriu a meta de saneamento de processos na unidade em que era titular,  a 1ª Central de Garantias e Inquéritos da Comarca da Ilha.

“Com esse novo desafio, na 4ª Vara Criminal, daremos continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de todos esses anos de magistratura. Assumir uma nova unidade exige um cronograma de atividades para garantir o melhor funcionamento. Atuaremos em conjunto com a Corregedoria e o Tribunal de Justiça para que possamos chegar nesse objetivo”, declarou.

Uma foto de quatro pessoas em uma sala de escritório luxuosa, durante a assinatura de um documento. No centro da imagem, um homem de pele clara, cabelos grisalhos e terno cinza claro com textura, está curvado sobre uma mesa de madeira escura, assinando um papel com uma caneta preta. À esquerda, outro homem mais jovem, de pele clara e cabelo escuro, vestido com terno azul-marinho e gravata, observa a assinatura, olhando para baixo. À extrema esquerda, uma mulher loira, com um colete cor de creme e calça da mesma cor, e uma blusa preta de manga longa transparente, está em pé, olhando para frente. À extrema direita, um quarto homem de barba e óculos, com terno azul claro, também está em pé, olhando para o papel. A sala é rica em detalhes, com uma grande pintura a óleo na parede da esquerda, retratando figuras históricas e mitológicas. Sobre a mesa, há diversos objetos, incluindo um pequeno conjunto de bandeiras (do Brasil e do Maranhão), frascos de álcool em gel e outros itens de escritório. Ao fundo, uma grande tela de TV exibe uma imagem em close-up de três jogadores de futebol, com o texto "BRASILEIRÃO AO VIVO" em letras grandes.

Participaram o momento a esposa do magistrado e também juíza, Gisele Rondon, e o juiz auxiliar da presidência Gladiston Cutrim.

CARREIRA

Rogério Pelegrini Tognon Rondon ingressou na magistratura em 2001 e foi titularizado na Comarca de Poção de Pedra. Em seguida, passou pelas Comarcas de Esperantinópolis, Urbano Santos, Zé Doca, Açailândia e Codó até ser promovido para a Comarca da Ilha de São Luís, em 2011. Também assumiu as varas cível e de família de São José de Ribamar e, finalmente, a 1ª Central de Garantias e Inquéritos da Comarca da Ilha.

Confira o álbum de imagens do repórter fotográfico Ribamar Pinheiro

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2026

GALERIA DE FOTOS