Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Colinas inicia série de júris na próxima segunda-feira (16)

Publicado em 13 de Set de 2024, 10h02. Atualizado em 13 de Set de 2024, 10h04
Por Michael Mesquita

A Comarca de Vara Única de Colinas inicia na próxima semana uma série de sessões do Tribunal do Júri. Na pauta, cinco julgamentos, a serem presididos pelo juiz Sílvio Alves Nascimento. Conforme informações da secretaria judicial, as sessões ocorrem nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de setembro. Iniciando a agenda, o magistrado preside a sessão de julgamento do réu Sebastião Luís da Silva, acusado de prática de crime de homicídio que teve como vítima Francisco Pereira Lima. Conforme os fatos narrados na denúncia, o réu, conhecido como “Bastião do Baixa da Égua”, teria assassinado Francisco a tiros, em 5 de julho de 2013.

De acordo com o apurado em inquérito policial, algumas testemunhas viram quando “Bastião” disparado contra a vítima, fugindo do local em seguida. Uma testemunha do processo afirmou que estava passando de bicicleta e avistou o réu e a vítima, tendo o denunciado puxado pelo braço de Francisco. Em seguida, teria ouvido disparos de arma de fogo. Quando interrogado pela polícia, Sebastião confessou a autoria, alegando que vinha sofrendo ameaças por parte de Francisco.

Outro caso de destaque na agenda, o júri do dia 19 apresenta como réu Sebastião Fernandes Barbosa, acusado de prática de crime de tentativa de feminicídio. Sebastião é acusado de tentar matar sua ex-companheira, L.S.O., por asfixia, crime ocorrido em 13 de novembro do ano passado, dentro de uma pousada. a tentativa de feminicídio aconteceu na presença dos dois filhos menores do ex-casal.

Completam a pauta de julgamento: José Garcia Pereira, réu do dia 17; Raimundo Pereira Barbosa, réu do dia 18; e Antônio Luís Lima de Oliveira, réu o dia 20 de setembro. “No Tribunal do Júri a sociedade é soberana, por meio do Conselho de Sentença, ao julgar os crimes dolosos contra a vida. Por isso, a realização dos julgamentos tem grande importância social, além de tornar mais visível a atuação do Poder Judiciário. É a resposta mais eficiente à sociedade”, destacou o magistrado. 

As sessões de julgamento ocorrerão no Salão do Júri do Fórum de Colinas.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS