O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), realiza a segunda edição de pesquisa para avaliar a percepção do público sobre o funcionamento e os serviços prestados pelo Poder Judiciário. A participação é on-line, voluntária e pode ser feita até 28 de novembro.
Os formulários são destinados a quatro públicos: cidadãos que tenham sido parte em processo judicial nos últimos cinco anos, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público.
O estudo visa obter informações sobre acesso ao sistema de Justiça, tramitação processual e efetividade dos serviços jurisdicionais, possibilitando o planejamento de ações e melhorias no Sistema Judiciário, para alinhamento aos objetivos estratégicos da instituição.
A pesquisa está relacionada a indicadores de desempenho do macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, no escopo da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, disposto na Resolução 325/2020.
A primeira edição, em 2022, contou com a participação de mais de 11 mil pessoas.
Acesse o formulário de pesquisa.
Agência TJMA de Notícias - com informações do CNJ
(98) 2055-2023