Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Comissão de Assédio e Núcleo de Justiça Restaurativa alinham parceria para ações preventivas

Publicado em 26 de Jun de 2025, 13h58. Atualizado em 3 de Jul de 2025, 8h34
Por Ascom/TJMA

Na última terça-feira (24/6), a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação e o Núcleo de Justiça Restaurativa (NEJUR) do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizaram reunião extraordinária com a equipe do 9º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, com o objetivo de alinhar parceria institucional voltada à execução de ações preventivas e de conscientização, em consonância com as diretrizes de atuação da Comissão.

Participaram da reunião a presidente da Comissão de 1º grau, juíza Ariane Mendes Castro Pinheiro, a juíza membra da Comissão de 2º grau, Isabella de Amorim Parga Martins Lago, representando a desembargadora Márcia Cristina Coêlho Chaves, presidente da Comissão; e a juíza coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa, Larissa Rodrigues Tupinambá Castro. Também estiveram presentes a secretária das Comissões de Assédio, Thamires Chaves Mendes Almeida, e os facilitadores do NEJUR, Jusa Pacheco Dias e Jailson Monteiro Nogueira.

Na ocasião, foi apresentado o projeto piloto desenvolvido pelo NEJUR, que será implementado inicialmente junto à Comissão de Assédio, escolhida como experiência-piloto. As atividades propostas se mostraram plenamente compatíveis com os propósitos de prevenção e promoção da cultura do respeito e da dignidade no ambiente institucional.

A parceria foi confirmada entre as equipes envolvidas, e a reunião foi considerada produtiva e exitosa. O início das atividades está previsto para o mês de julho, coincidindo com a visita da Comissão à comarca de Chapadinha, no âmbito do projeto “Assédio aqui não. Denuncie!”

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS