Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA realiza II Encontro Estadual pela Primeira Infância no dia 22/8

As inscrições estão abertas de 4 a 15 de agosto, ou até que todas as vagas disponíveis sejam preenchidas

Publicado em 4 de Ago de 2025, 9h00. Atualizado em 4 de Ago de 2025, 14h03
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Comitê Gestor Local da Primeira Infância e com apoio da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), realizará o II Encontro Estadual pela Primeira Infância, no dia 22 de agosto, das 9h às 17h, no Auditório Madalena Serejo, localizado no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), em São Luís.

Com o tema “Avanços e desafios na implementação de boas práticas na primeira infância”, o encontro reunirá magistrados, servidores do Judiciário e representantes do Sistema de Garantia de Direitos, como conselheiros/as tutelares, promotores/as, juízes/as, defensores/as públicos, conselheiros/as de direitos da criança e adolescente, educadores/as sociais, profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, segurança pública e representantes de entidades que atuam na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

As inscrições estarão abertas de 4 a 15 de agosto, ou até que todas as vagas disponíveis sejam preenchidas.

  • Público interno (magistrados/as e servidores/as do TJMA): através do sistema Tutor.
     
  • Público externo: por meio de formulário disponível no Google Forms.
     

Coordenado pelo Comitê Gestor Local da Primeira Infância, o evento tem como objetivo principal debater os desafios e avanços na aplicação das diretrizes estabelecidas pela Resolução nº 470/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

A proposta é fortalecer as políticas públicas voltadas ao cuidado e desenvolvimento saudável das crianças nos primeiros anos de vida, além de apresentar as ações promovidas pelos órgãos e setores que integram o comitê.

A programação contará com palestras de especialistas convidados pelo comitê, com carga horária de 8 horas e certificação emitida pela ESMAM.

O II Encontro Estadual pela Primeira Infância reafirma o compromisso do Poder Judiciário maranhense com a promoção dos direitos das crianças e com a implementação de políticas interinstitucionais integradas, que garantam um início de vida digno e protegido para todas e todos.

MAIS INFORMAÇÕES

Dúvidas podem ser encaminhadas para a Coordenadoria da Infância e Juventude pelo e-mail: coinfancia@tjma.jus.br


 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS