Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Laboratório de Inovação do TJ divulga novos laboratoristas voluntários

O ToadaLab nomeou 65 magistrados(as) e servidores(as) voluntários na elaboração e execução de ações e projetos

Publicado em 19 de Nov de 2024, 10h16. Atualizado em 19 de Nov de 2024, 10h25
Por Ascom/TJMA

O Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão (Toada Lab/TJMA) tornou pública a Portaria-TJ - 4356/2024, que prevê a nomeação de 65 magistrados, magistradas, servidores e servidoras que atuarão como laboratoristas voluntários. 

Os laboratoristas ou toadeiros são profissionais de diversas formações que, a partir de suas experiências no Judiciário, atuam de forma voluntária em ações e projetos de inovação.

Os integrantes assumem o compromisso de desenvolver e difundir práticas inovadoras, de forma colaborativa, com foco na efetividade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário do Maranhão, bem como participar de capacitações com a temática inovação.

CONFIRA A LISTA DOS LABORATORISTAS

TOADA LAB

Com objetivo de promover a cultura inovadora do Poder Judiciário, o nome da iniciativa foi inspirado na toada do bumba meu boi, tradição maranhense. É uma palavra, que, regionalmente, evoca a ideia de cooperação, de sincronia, de coletividade.

Entre os principais projetos, destacam-se as iniciativas Assistente Virtual de atendimento; Casamento comunitário virtual; Programa práticas 5 estrelas; Sentença + Simples; Toada Talk; e os robôs do Toada Lab Maria Firmina e Mário Lúcio.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS