O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho, recebeu nesta terça-feira (5/11), a visita do diretor-superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Albertino Leal.
Na reunião, o superintendente Albertino Leal convidou o desembargador Froz Sobrinho para participar da programação do projeto do Sebrae, com uma série de atividades neste mês de novembro.
Solicitou, na oportunidade, a parceria do TJMA para a regularização fundiária na comunidade quilombola de Itamatatiua, que fica entre os municípios de Alcântara e Bequimão, área onde o Sebrae já executa uma ação de empreendedorismo com mulheres, porém com pendência da certidão de matrícula e reconhecimento do território quilombola, que dificulta o acesso ao crédito fundiário do Banco da Amazônia, para que possa gerar renda.
“Essa visita ao presidente do Tribunal de Justiça tem o objetivo de alinhar as ações que estamos fazendo, em conjunto com parceiros, com quilombolas, indígenas, agora especialmente com mulheres, aliando esforços no sentido de trazer uma expectativa de qualidade de vida melhor para aquele povo, levando soluções, empreendedorismo e cidadania”, comentou Albertino.
Participaram da reunião, o juiz auxiliar da presidência, Douglas da Guia, a secretária-geral do Núcleo de Governança Fundiária do TJMA, Marília Linhares, a colaboradora do Núcleo de Governança Fundiária, Marlone Santos e o gerente de comunicação e eventos do Sebrae, João Torres.
Veja mais fotos de Ribamar Pinheiro no flickr
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026