Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Corrida marca programação do Mês do Servidor e da Servidora do Judiciário

Concentração do evento aconteceu na Avenida Litorânea

Publicado em 14 de Out de 2024, 13h30. Atualizado em 14 de Out de 2024, 15h47
Por Amanda Campos

Juízes(as), servidores(as), esportistas e o público em geral participaram, nesse domingo (13/10), da 1ª Corrida da Justiça de Conexão e Cidadania, evento que integra as comemorações do Mês do Servidor e da Servidora. 

A concentração aconteceu às 5h, na Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea, com largada às 6h e chegada na Praça dos Pescadores. 

Foto colorida mostra pessoas correndo na Av Litorânea. Acima, banner da corrida do TJMA.

O evento, que visa promover a saúde e a integração no Poder Judiciário maranhense, bem como o fortalecimento do relacionamento com a comunidade jurídica e a sociedade em geral, contou com percursos de 5 km e 10 km, nas categorias magistrado, servidor e comunidade, com bonificação em dinheiro para os primeiros lugares gerais. 

A 1ª Corrida da Justiça de Conexão e Cidadania contou com categorias específicas para atletas com deficiência, reafirmando o compromisso do TJMA com a inclusão e a diversidade. As categorias incluem cadeirantes, pessoas com deficiência visual, física e intelectual.

Todos(os) os(as) participantes receberam medalhas de participação. Os(as) primeiros colocados(as) receberam troféus e premiação em dinheiro. 

COMPROMISSO DO JUDICIÁRIO

O presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, ressaltou que a iniciativa demonstra o compromisso do Poder Judiciário com a saúde e o bem-estar de juízes(as) e servidores(as). “Queremos nos reaproximar da comunidade trazendo o que há de melhor, a saúde física e mental, para servidores, servidoras, magistrados e magistradas e a sociedade em geral. A corrida foi maravilhosa, perseverando para cuidarmos sempre da saúde e bem-estar de todos e todas”, destacou.

A diretora de Recursos Humanos, Diana Bastos, enfatizou a importância do evento organizado pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA. “A corrida visa integrar a comunidade com o Judiciário neste evento tão alegre e bonito realizado todos os anos pela Justiça maranhense”, frisou.

A imagem mostra um grupo de pessoas em um evento esportivo, uma corrida, sugerido pela presença de números de identificação em alguns participantes. As pessoas estão levantando as mãos, o que pode indicar celebração ou participação em uma atividade. 

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

Entusiasmada e surpresa com o resultado da corrida, a juíza Luísa da Fonseca, que conquistou o 1º lugar na categoria magistrado, percurso de 5 km,disse que atividade física faz parte da sua rotina. “Este é um bom momento de descontração e garantia da nossa saúde física e mental. Adoro atividade física”, disse.

A imagem mostra um grupo de pessoas reunidas em um evento ao ar livre, uma corrida ou maratona, já que muitos indivíduos estão usando números de identificação. O cenário está  próximo a uma praia, dado a presença de areia e a ausência de edifícios ao fundo. Uma grande tenda branca é visível, servindo como estação para o evento.

A servidora da comarca de São Francisco do Maranhão, Rochely Rodrigues de Sousa, expressou felicidade e gratidão por participar da corrida e ter ficado em 1º lugar na categoria servidor no percurso de 5 km. “Estou muito feliz! Viajei mais de 600 km para participar desta corrida e consegui o 1º lugar!”, comemorou. 

A imagem mostra quatro indivíduos lado a lado, cada um com uma medalha no pescoço e segurando o que parece ser um número de corrida na frente deles, dentre elas o presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, e ganhadores da corrida. Eles estão em frente a um fundo com vários logotipos da corrida, dado as medalhas e os números .

Na categoria de pessoas com deficiência, o atleta Evaristo Maia, que sempre participa de corridas, ficou feliz por ter alcançado o 1º lugar. “Estou muito alegre com essa conquista. Adoro correr”, disse. 

O aposentado José Garcês, que já corre há 78 anos, parabenizou o Judiciário pela iniciativa. “Gostaria de parabenizar o TJMA por promover esta corrida incentivando as pessoas a abandonarem o sedentarismo. Eu não perco uma corrida. Prestigio sempre esses eventos da Justiça!”, falou.

DOAÇÕES

Os alimentos não perecíveis e os kits de higiene (contendo 1 sabonete, 1 pasta de dente e 1 escova) arrecadados durante o evento serão doados a instituições beneficentes selecionadas pela organização da corrida, dentre elas, a Casa da Criança.

APOIO

O evento contou com a presença de empresas que compartilham a visão do TJMA de promover a saúde e a cidadania, oferecendo experiências e serviços exclusivos a atletas. A iniciativa evidencia o espírito colaborativo entre o setor público e o privado, reforçando o caráter comunitário e agregador do evento, que já é tradição no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Empresas e profissionais participantes: Bioextratus Naturally Bios, Farmafórmula, Mãos Cuidadoras, Sebastião Fábio Massoterapia, Nutricionista Carla Coelho, Faculdade Estácio de Sá, Dra. Claudia Cunha, Lúcia Mary Kay, Terra Nordeste, Vallente Geradores e 4 Mãos Entretenimento. 

Para mais informações sobre a corrida, acesse o site oficial do evento.

A imagem mostra um grupo de indivíduos em um palco, dentre elas o presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, e ganhadores da corrida. . Eles estão vestindo roupas atléticas e números de identificação, sugerindo que participaram de um evento de corrida. Uma pessoa está sentada em uma cadeira de rodas, indicando a inclusão de participantes com diferentes necessidades de mobilidade. Ao fundo, há banners com logotipos, provavelmente representando patrocinadores ou organizadores do evento. Esta imagem captura um momento de conquista e camaradagem entre os diversos participantes de uma competição atlética.

 

Confira as fotos do Álbum de Fotos do fotógrafo Ribamar Pinheiro.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS