Com o objetivo de discutir melhorias para o fortalecimento das atividades dos conselheiros e conselheiras tutelares, a presidente da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), desembargadora Maria Francisca Gualberto Galiza, deu início a atividades de aproximação da classe, manifestando sua disposição para colaborar com o desempenho eficaz das atribuições desses profissionais na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Como primeiro passo dessa articulação, foi realizada uma reunião com todos os conselheiros/as tutelares da Grande Ilha de São Luís. Em seguida, visitas foram feitas aos Conselhos Tutelares de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e aos diversos polos de São Luís, como Cohab/Cohatrac, Anil/Bequimão, São Francisco/Cohama, entre outros.
As visitas contaram com a presença da desembargadora Maria Francisca, das juízas da coordenadora da CIJ, Sara Gama e Gláucia Helen Maia de Almeida, e da secretária da CIJ, Maria Teresa Feitosa Rego, para avaliar as instalações e estruturas físicas dos conselhos.
Como próximo passo, todas as solicitações da classe serão levadas ao conhecimento do Prefeito de São Luís em reunião a ser marcada com a Prefeitura.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2023