Mais uma edição do Toada Talk será promovida no dia 27/8, às 10h, pelo Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão (Toada Lab/TJMA), no Fórum Desembargador Sarney Costa, Calhau. O evento será transmitido pela plataforma Zoom e certificado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).
O “Toada Talk no Amazônia Inova: Robô Mário Lúcio” está inserido no projeto Amazônia Inova, uma iniciativa realizada em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), com o intuito de ampliar a visibilidade dos projetos de inovação dos tribunais da Amazônia Legal, atendendo às diretrizes da Meta 9/2024 pelo TJMA.
A edição abordará o robô Mário Lúcio, desenvolvido pelo Toada Lab, destacando sua funcionalidade, resultados alcançados e os benefícios da automação.
PROGRAMAÇÃO
10h: Abertura e introdução ao Projeto Amazônia Inova
10h15: Apresentação do Robô Mário Lúcio
10h30: Painel de discussão sobre a automação
11h: Espaço para perguntas e encerramento
PARTICIPANTES
Juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior - coordenador do Toada Lab
Luanda Santos - secretária de Planejamento e Inovação
Charles Glauber - supervisor da Central de Mandados
Pedro Victor Dantas - assessor de Automação
INSCRIÇÕES
As inscrições para o público interno estão disponíveis no sistema Tutor no período de 12 a 19 de agosto.
Para o público externo as inscrições estão disponíveis no formulário online: Toada Talk no Amazônia Inova: Robô Mário Lúcio.
O link da transmissão será encaminhado ao e-mail registrado no ato da inscrição.
PROJETO AMAZÔNIA INOVA
O projeto Amazônia Inova está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 16, que tem como critério “promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis".
ROBÔ MÁRIO LÚCIO
O robô Mário Lúcio, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio do Laboratório de Inovação do Tribunal (ToadaLab), tem capacidade de distribuir um mandado em, aproximadamente, 35 segundos, enquanto um servidor ou uma servidora leva, em média, um minuto e meio para realizar a mesma tarefa, segundo o tempo estimado pela Central de Mandados do TJMA.
TOADA TALK
É uma roda de conversa realizada pelo Toada Lab em parceria com a ESMAM, para debate de assuntos emergentes sobre inovação no Judiciário. Tem o objetivo de promover um espaço de diálogo e reflexão sobre os desafios e oportunidades na modernização de temas e serviços do Poder Judiciário e do sistema de Justiça; compartilhar experiências e boas práticas; fomentar a cultura da inovação e a criação de soluções inovadoras para aprimorar os processos, serviços e acesso à justiça e discutir assuntos emergentes sobre o tema.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024