Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA homenageia pais que atuam no Judiciário

Evento realizado no Fórum de São Luís teve apresentação musical, café da manhã e sorteio de brindes

Publicado em 12 de Ago de 2024, 13h08. Atualizado em 12 de Ago de 2024, 16h08
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão prestou homenagem aos pais que trabalham no Judiciário maranhense, em evento realizado nesta segunda-feira (12/08), no Auditório Desembargadora Madalena Serejo, no Fórum de São Luís, em alusão ao Dia dos Pais, comemorado nesse domingo (11). Foi uma manhã com apresentação musical, café da manhã e sorteio de brindes.

A homenagem foi organizada pela Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal, com participação da diretora-geral do TJMA, juíza Ticiany Gedeon Palácio; do diretor de Engenharia, Maycon Murilo Pinheiro, do assessor-chefe de Comunicação, Paulo Falcão, e de magistrados do Judiciário que são pais.

Logo na entrada, os servidores foram recebidos com apresentação do saxofonista Oriosvaldo de Sousa (foto abaixo), 2º tenente PM que trabalha na sede do Tribunal, ele próprio pai de dois filhos: Matheus e Esdras.

A diretora de RH, Diana Bastos, abriu o evento. A diretora-geral do TJMA falou sobre a importância dos pais para a família e, especificamente, dos homenageados também para o Judiciário. “Parabéns pelo dia de vocês, por esse momento em que a gente homenageia essa figura que é central na vida de uma família e que é superimportante para os filhos”, destacou Ticiany Gedeon Palácio.

Os juízes Marco Adriano Ramos Fonseca (coordenador do Comitê de Diversidade do TJMA), Gladiston Cutrim (auxiliar da Presidência) e Júlio Praseres relataram experiências próprias sobre a missão de ser pai como referência para filhos e filhas.

SORTEIO

Os magistrados, a magistrada e o desembargador aposentado Mário Lima Reis sortearam os brindes: três aparelhos de TV, quatro caixas de som tipo torre, duas bicicletas, cinco relógios de pulso e três celulares, além de canecas distribuídas como brindes.

O técnico judiciário Darlan Melo ganhou um aparelho de TV e saudou o momento do evento. “Esse espírito de união, em torno de algo muito prazeroso que é ser pai”, disse o servidor, que tem um filho chamado Salomão.

O secretário judicial Herbert Machado foi sorteado com uma caixa de som e avaliou como interessante a iniciativa do Tribunal. “É uma forma de chamar a atenção para a figura que é o pai, para a importância deles. Ontem mesmo eu recebi um presente dos meus filhos e recebi uns presentes materiais, mas o que mais me animou foram as mensagens escritas por eles”, disse o pai de Ana Clarissa, João Guilherme, e Alana.

Outro Herbert, este da Silva, major PM e subcomandante do policiamento do Fórum, ganhou um celular. “Esse é um momento ímpar nas nossas vidas, essa confraternização, essa singela homenagem que o Tribunal de Justiça faz”, elogiou o pai de Luís Roberto, Júnior e Pedro.

O assessor Lúcio Roberto Viana (foto abaixo) saiu feliz da vida com a bicicleta que ganhou no sorteio. Pai de Yuri e de Benjamin, disse que o prêmio chegou na hora certa. “Eu estava até falando aqui com meu companheiro de serviço que se eu ganhasse a bicicleta, eu estava com o propósito de começar a fazer exercício. Ela veio na hora certa agora”.

O auxiliar Judiciário Josué Almeida ficou surpreso ao ter o número sorteado para receber um celular. “Para quem não tem costume de ganhar em sorteio, foi algo espetacular”, comemorou o pai de Juliana.

CAFÉ COM MÚSICA

O evento foi encerrado com uma café da manhã para os papais, com apresentação da dupla Geyne e Júnior Sanfoneiro. Veja o álbum de fotos do evento, produzido pelo repórter fotográfico Ribamar Pinheiro.

Durante o evento, estudantes do curso de técnica de enfermagem da Faculdade Florence aferiram a pressão arterial e índice de glicemia dos servidores que optaram pelo atendimento.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS