Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove treinamento sobre plataforma vLex nesta quarta, 29/5

Evento é realizado em parceria com as universidades UFMA e CEUMA

Publicado em 29 de Mai de 2024, 10h47. Atualizado em 29 de Mai de 2024, 11h34
Por Ascom/Tjma

Na tarde desta quarta-feira (29/5), a partir das 14h30, no Auditório da Sede Administrativa (Rua do Egito), o Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria de Gestão da Memória e Biblioteca, promove treinamento sobre a base de dados digital jurídica vLex. A iniciativa será realizada em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Ceuma.

A base de dados digital jurídica vLex é uma plataforma que oferece um amplo acervo de informações jurídicas, incluindo mais de 1900 livros, 120 periódicos eletrônicos, legislação, jurisprudência, modelos de contratos, petições e notícias, entre outras funcionalidades. A ideia é garantir que magistrados, magistradas, servidores, servidoras, professores e alunos das universidades parceiras conheçam a plataforma e suas ferramentas disponíveis para o desenvolvimento do trabalho jurídico e acadêmico.

“A promoção do evento é uma forma de destacar a importância do uso de recursos tecnológicos avançados no ambiente jurídico”, é como a Coordenadoria de Gestão de Memória e Biblioteca define a iniciativa. 

O treinamento será conduzido por um representante da vLex, que apresentará as funcionalidades e melhores práticas para o uso da plataforma. Além de fomentar o aprendizado e a troca de conhecimentos entre os participantes, o momento também contará com sorteio de brindes da Vlex.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026

GALERIA DE FOTOS