Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher/TJMA ministra palestra para mães e pais na zona rural de São Luís

Ação integrou atividades da Semana da Justiça pela Paz em Casa

11/03/2024
Ascom/TJMA

Na sexta-feira, dia 8 de março, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão – Cemulher/TJMA, presidida pelo desembargador Cleones Cunha, ministrou palestra para mães e pais de alunos da Unidade de Ensino Básico Rosa de Saron, no Cajupary, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres.

O convite foi feito por José Augusto Costa, gestor da unidade escolar. A psicóloga Ericka Nascimento, o estagiário de Pedagogia, Davi Silva e o estagiário de Psicologia, Rodrigo Rodrigues, integrantes da equipe técnica multidisciplinar da Cemulher, dialogaram com as famílias presentes sobre a Lei Maria da Penha e a importância da conscientização para o enfrentamento à violência de gênero, respondendo questionamentos e esclarecendo dúvidas quanto à rede de serviços disponíveis.

A ação aconteceu no âmbito do programa “Maria da Penha no Cotidiano”, desenvolvido pela Cemulher/TJMA com o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha (Lei n° 11.340/2006) e contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos sexistas, enfatizando a responsabilidade de todos e todas na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres. Integrou também a programação de atividades multidisciplinares da 26ª Edição do Programa Nacional “Justiça pela Paz em Casa”, realizada de 04 a 08 de março de 2024.
 
JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA 

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais, tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (lei n° 11.340/2006), concentrando esforço para agilizar o julgamento de processos relacionados à violência de gênero e promovendo ações multidisciplinares para dar visibilidade à temática e sensibilizar a sociedade. 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS