Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA integrará debate do IMB sobre segurança para magistratura

Webinar discutirá sobre o Curso Internacional de Proteção

06/03/2024
Ascom ESMAM

O desembargador Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), será um dos debatedores do webinar Segurança do Magistrado – Curso Internacional de Proteção, que acontece nesta quinta-feira (7), às 17 horas, com transmissão pela plataforma Zoom do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), responsável pelo evento virtual.

Duailibe integrará uma ampla mesa de discussões sobre a política de segurança institucional e o aprimoramento das condutas dos magistrados e magistradas para uma melhor segurança pessoal e funcional. 

A formação com essa temática vem sendo realizada por vários tribunais do país. No Maranhão, o treinamento é organizado pela Diretoria de Segurança Institucional do TJMA, em parceria com a Escola Superior da Magistratura (ESMAM), sendo referência para as demais escolas judiciais do país.

Também participam do evento como palestrantes, os desembargadores Antônio José Ferreira Carvalho (Corregedoria Geral Unificada da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro), José Fernandes Filho, e o Juiz Willys Vilas Boas (TJMG). Na mediação estará o presidente do Grupo de Estudos sobre História do Direito do IMB, desembargador Antônio Carlos Esteves Torres.

Haverá emissão de certificado digital para os interessados, mediante inscrição exclusivamente pelo site do IMB. A sala virtual será aberta às 16h45.

O IMB informa que o ingresso ao webinar pela plataforma Zoom é limitado, sendo bloqueado automaticamente o acesso quando atingida a capacidade máxima da sala virtual. Quem não conseguir acessar, poderá assistir ao evento no canal do IMB no YouTube, posteriormente. 

 

(*Com informações do IMB)

Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br
 

GALERIA DE FOTOS