Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA empossa juiz Edilson Caridade como desembargador substituto

A escolha foi realizada na sessão administrativa do Órgão Especial desta quarta-feira, 28/2

28/02/2024
Ascom/TJMA

O presidente do Tribunal de Justiça (TJMA), desembargador Paulo Velten empossou nesta quarta-feira (28/2), o juiz de entrância final José Edilson Caridade Ribeiro (titular da 8ª Vara da Fazenda Pública - Execuções Fiscais), no cargo de desembargador substituto por convocação provisória, no Tribunal de Justiça.

A imagem mostra quatro pessoas em pé, numa sala bem iluminada. Todos estão vestidos formalmente, usando ternos e gravatas. Um dos indivíduos à esquerda está segurando um documento. Ao fundo, há uma pintura grande e colorida na parede retratando uma cena histórica ou mitológica com várias figuras humanas. Uma bandeira está parcialmente visível ao lado da pintura. O piso é coberto por um tapete estampado, e há uma porta de madeira à esquerda na imagem.

‌A escolha do juiz Edilson Caridade se deu por meio de votação realizada na sessão administrativa do Órgão Especial desta quarta-feira, 28/2, pelo critério de merecimento, para substituição do desembargador José de Ribamar Castro.

‌“Edilson Caridade é um juiz querido por todos nós. É um magistrado preparado, comprometido. Estamos felizes com a chegada de Caridade aqui no Tribunal, porque temos certeza que vai somar ao trabalho já realizado pelos colegas na Câmara de Direito Privado. É um grande trabalho que é certo que ele fará nesse período que passar aqui à disposição, substituindo o desembargador Castro”, comentou o desembargador Paulo Velten.

‌‘É muita responsabilidade ter sido escolhido nesta oportunidade, que mais uma vez reafirmo meu compromisso com a Justiça do Estado do Maranhão. São cerca de 32 anos de atividade inteiramente devotada à jurisdição e à sociedade. A única coisa que eu posso garantir é que este propósito permanece firme, é o propósito de vida lutar sempre para que se faça em todos os instantes Justiça. E eu acho que é isso que a sociedade espera de mim”, finalizou.

‌‌O desembargador José Nilo Ribeiro, servidores, servidoras e familiares participaram da solenidade.

‌Agência TJMA de Notícias

‌asscom@tjma.jus.br

‌(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS