Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Poder Judiciário realiza leilão de veículos automotores

Leilão teve a participação de representantes do Poder Judiciário

08/01/2024
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou, no dia 22 de dezembro de 2023, leilão de 25 veículos automotores do patrimônio do Poder Judiciário. O leilão ocorreu na modalidade on-line – com transmissão ao vivo, em áudio e vídeo, no site www.vipleiloes.com.br, com a presença do juiz coordenador do Núcleo Socioambiental do TJMA, Márcio Brandão, do servidor Eysmael Ximenes e da servidora Hayla Castelo Branco (Núcleo Socioambiental). Após o encerramento, o valor total alcançado foi de R$ 825.100,00. 

O leilão foi executado pelo leiloeiro público oficial Vicente de Paulo Albuquerque Costa Filho, credenciado perante o Tribunal. Ele informou que os veículos foram visitados por pessoas de todo o Brasil, totalizando 2.300 visitas, por meio do Edital publicado e disponibilizado por 10 dias.

O Edital informou que os veículos seriam leiloados no estado físico e de conservação em que se encontram, conforme discriminação feita no Edital de Leilão no site do leiloeiro. Os lotes possuíam automóveis de passeio, utilitários, caminhões e uma moto. 

A iniciativa também contempla o Plano de Logística Sustentável (PLS) do Poder Judiciário, representando o indicador “Índice do Número de Usuários por Veículo”, que objetiva racionalizar o uso e consumo dos veículos por meio do aumento do compartilhamento de veículos entre a força de trabalho do órgão.

O leilão também trabalha o aspecto do gasto público, uma vez que os veículos não possuem mais utilidade para os serviços do TJMA, gerando mais despesas para consumo de combustível e manutenção, representando também uma ação para mitigação das emissões de gases de efeito estufa, demonstrando o compromisso em contribuir com ações concretas para diminuição dos efeitos climáticos.


Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS