Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA participa de premiação de concurso literário com temática anticorrupção

Com o tema "Corrupção: Ação do Presente que Reflete no Futuro", o concurso faz alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro

15/12/2023
Ascom TJMA

Nesta quinta-feira (14/12), o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), participou da premiação do I Concurso Literário de Crônicas, com o tema “Corrupção: Ação do Presente que Reflete no Futuro”. A iniciativa é do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) e do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Foram concorrentes aos prêmios estudantes dos 34 IEMAs Plenos, localizados em diversos municípios do Estado. 

Representando o TJMA na solenidade, o diretor-geral, Carlos Anderson, explicou a organização do Tribunal e sua função no combate à corrupção nas esferas municipal e estadual. O Tribunal ainda doou um smartphone para premiação. 

Ainda participaram do evento, o secretário de Fiscalização do TCE, Fábio Alex de Melo; o superintende da CGU-MA, José Antônio de Carvalho Freitas; o secretário do Tribunal de Contas da União (do TCU) no Maranhão, Leandro Alberto Brito de Fonseca; e o conselheiro do TCE, Washington de Oliveira e da diretora-geral do IEMA, Cricielle Muniz.

Durante a solenidade foram premiados, em ordem de classificação, os alunos Ana Caroline Almeida Lopes (Centro/São Luís); Lavínia Silva Marques (Tutóia); Ana Paula Ferreira Saraiva (São Vicente Férrer); Millena Cristina De Oliveira Leonardo (Tutóia); Ellen Caroline Pereira Nunes (Viana); Deiwison Hick Morais Serra (Viana); Alícia Ester Bezerra Ferreira (Centro/São Luís); Arthur Serejo Araújo (Bacelar Portela); Emelly Sayury dos Santos Mendonça (Bacelar Portela) e Rogério Araújo da Conceição (Vargem Grande).

O CONCURSO

A iniciativa visa despertar a atenção dos  jovens para os problemas causados pela corrupção no presente e como isso afeta o futuro. A ideia é que, através da escrita, as novas gerações possam entender melhor os impactos negativos desse problema. Além disso, o concurso busca encontrar novos talentos na área da escrita, promover a interação entre as pessoas, criar laços e valorizar o ser humano em sua essência. A intenção é garantir que as pessoas possam se expressar livremente, especialmente quando se trata de assuntos relacionados à cidadania e aos direitos humanos.

Com informações da Ascom do TCE*

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373
 

GALERIA DE FOTOS