Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Apadrinhamento Financeiro: invista no futuro de crianças e adolescentes

Através do programa de apadrinhamento financeiro é possível fazer uma diferença duradoura e positiva na vida das crianças e adolescentes que vivem em instituições.

17/10/2023
Ascom TJMA

Durante o mês de outubro, as comarcas de Açailândia, Balsas, Buriticupu, Codó, Imperatriz e Tutóia, em parceira com a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), estão promovendo ações de busca de padrinhos e madrinhas na modalidade de Apadrinhamento Financeiro nos municípios, em atenção ao Ato Normativo Conjunto nº 2/2021 que instituiu o Programa de Apadrinhamento no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), visando permitir o fortalecimento da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento.

Por meio do programa de apadrinhamento financeiro, espera-se um impacto duradouro e positivo na vida das crianças e adolescentes institucionalizados. O objetivo é garantir o acesso à promoção de seu desenvolvimento integral, ao mesmo tempo em que se criam oportunidades pessoais e profissionais que lhes permitam construir relações sociais significativas.

Com o intuito de mobilizar a sociedade em prol do programa, o TJMA está divulgando cartões com os sonhos e interesses de crianças e adolescentes acolhidos em instituições de acolhimento no Estado do Maranhão.

Aqueles que desejam apadrinhar devem conferir nos cartões o número de telefone da instituição de acolhimento e/ou comarca para obter todas as informações e procedimentos necessários.

Além disso, a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), órgão de assessoria da presidência do TJMA responsável por assuntos relacionados à infância e juventude, desempenha o papel de coordenadora do Programa de Apadrinhamento. Para ajudar todos os interessados em se tornarem padrinhos ou madrinhas, a CIJ está disponível por meio do e-mail coinfancia@tjma.jus.br e dos números de telefone (98) 3261-6287 / 98771-8645.


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS