Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA manifesta pesar pelo falecimento do juiz Celso Orlando Pinheiro Junior

Magistrado atuava na 1ª Vara da Fazenda Pública do Termo Judiciário de São Luís

Publicado em 24 de Ago de 2023, 10h23. Atualizado em 25 de Ago de 2023, 8h48
Por Ascom/TJMA

O Poder Judiciário do Maranhão manifesta profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos, pelo falecimento do juiz Celso Orlando Aranha Pinheiro Junior, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública do Termo Judiciário de São Luís, ocorrido nesta quinta-feira, 24.

Magistrado desde 2001, Celso Orlando Aranha Pinheiro atuou nas comarcas de Loreto, Vitorino Freire, Parnarama, Balsas, Bacabal, São José de Ribamar e São Luís.

Em 2021, o magistrado foi homenageado pelos 20 anos de serviços prestados ao Judiciário com a Medalha Desembargador Bento Moreira Lima, criada em 1986 para ser concedida a magistrados que completarem 10, 20, 30 e 40 anos de bons serviços na magistratura.

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, declarou pesar pela perda do magistrado. "Lamento profundamente o falecimento do colega Celso Orlando. Magistrado competente, altamente produtivo e sempre disposto a contribuir com a Administração do TJ. A magistratura maranhense perde um dos seus melhores quadros. Fará muita falta. Em nome do Poder Judiciário maranhense homenageio a memória desse grande magistrado e registro nossa solidariedade e sentimentos de pesar à família neste momento de dor".

“Quero externar a minha tristeza com a morte de Celso Orlando, magistrado e amigo querido, sobrinho do desembargador Guerreiro Junior. Minhas condolências ao desembargador e demais membros da sua família, nesse momento de luto e tristeza. Que Deus o receba em seus braços”, declarou a desembargadora Sonia Amaral.

"Que notícia triste. Celso Orlando, além de ser um excelente magistrado, era uma pessoa afável. Grande perda para magistratura e para todos que o admiravam. Meus pêsames aos familiares, em especial sua esposa e a querida Kate, sua mãe, bem como desejo forças para que superem esse momento tão difícil", manifestou o desembargador Gervásio Protásio dos Santos.

A juíza Laysa Paz Mendes manifestou pesar pela perda do colega. "Ingressamos juntos na magistratura em 2001 e, nesses quase 22 anos, os jurisdicionados das comarcas e unidades por onde Celso Orlando passou tiveram um magistrado do mais alto escol, competente, correto, equilibrado, sensato e muito prudente; enquanto nós, seus amigos, tivemos a felicidade e o prazer do convívio com um homem alegre, leve, espirituoso, leal e que estava sempre disponível, fosse  para ajudar quem precisasse, fosse para celebrar, pois Celso, de fato, vivia a vida com amor, alegria e intensidade. Nesse momento de tanta dor pela partida, só nos resta lembrar dele com o seu sorriso largo e pedir a Deus que seja o consolo da sua esposa Vanessa, da sua filha Amanda, da sua mãe Kate e de todos os parentes e amigos que tanto o amavam.", declarou.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS