Poder Judiciário/Mídias/Notícias

A relação entre tecnologia e ansiedade em campanha do Judiciário

A psicóloga Ingrid Rodrigues diz que é preciso reaprender a lidar com o desconforto, a administrar o tempo e as frustrações, além de desenvolver paciência

07/08/2023
Ascom/TJMA

No vídeo da campanha Saúde no Judiciário desta semana, a psicóloga Ingrid Rodrigues, da Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão, fala que o fato de, cada vez mais, pessoas estarem sofrendo com a ansiedade pode estar relacionado à perda de habilidades que costumavam ter.

A psicóloga avalia de forma positiva os novos recursos tecnológicos, mas os compara à época em que se lidava melhor com o tempo, quando as pessoas conseguiam esperar que as coisas acontecessem num determinado processo. 

“À medida que a tecnologia vem facilitando a nossa vida, isso tem feito com que nós desaprendamos a lidar com as coisas que são naturais”, diz Ingrid.

Para ela, essas situações naturais têm sido associadas erroneamente a crises de ansiedade. E conclui que é preciso reaprender a lidar com o desconforto, a administrar o tempo e as frustrações, além de desenvolver paciência. Assista ao vídeo abaixo e saiba como administrar sua ansiedade.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS