Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove solenidade de premiação do Programa Meritus

31/03/2023
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promove solenidade de premiação da 4ª edição do Programa Meritus, no dia 4 de abril de 2023 (terça-feira), a partir das 9 horas, no auditório Desembargadora Madalena Serejo, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TJMA no Youtube.

A iniciativa visa reconhecer publicamente magistrados(as) e servidores(as) pelo mérito das ações desempenhadas no ambiente de trabalho, com o intuito de motivar o comprometimento destes(as) com as metas institucionais.

O programa de reconhecimento é desenvolvido em quatro eixos distintos: reconhecimento público e institucional geral; reconhecimento público e institucional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC; reconhecimento público e institucional por excelência em produtividade e reconhecimento público e institucional por excelência em atividade judicante.

Durante o evento, serão homenageados(as) servidoras e servidores inscritos(as) no Eixo de Reconhecimento Público e Institucional Geral, além de Servidores e Servidoras Destaque.

Em relação aos demais eixos de reconhecimento, a Comissão de Apuração e Desenvolvimento por Meritocracia (Cadem) divulgará posteriormente os resultados e as datas das solenidades.

A implementação das ações decorrentes do Programa Meritus é acompanhada e supervisionada pela Comissão de Apuração e Desempenho por Meritocracia (Cadem), com o apoio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e da Assessoria de Gestão Estratégica e Modernização (AGEM).

PARCERIA E APOIO

O evento é promovido pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça (CGJMA), Escola Superior da Magistratura (Esmam) e apoio do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA).

RECONHECIMENTO PÚBLICO E INSTITUCIONAL GERAL

De acordo com o edital de abertura publicado (EDT-GP – 342022), o eixo de reconhecimento público e institucional geral é destinado a servidores efetivos e comissionados e servidoras efetivas e comissionadas do TJMA, a partir do sistema de acúmulo de créditos meritórios e posterior utilização desses créditos para a obtenção de benefícios institucionais.

SERVIDOR(A) DESTAQUE

Segundo o edital publicado, as unidades judiciárias e administrativas foram incentivadas a promover ações de reconhecimento de quem tenha se destacado em suas atribuições funcionais, no âmbito do Judiciário do Maranhão, preferencialmente a partir do reconhecimento do gestor ou da gestora de unidade, bem como dos próprios pares da unidade de lotação, em processo de votação, para elegerem o Servidor ou a Servidora Destaque.

Foram indicados(as) servidores e servidoras que possuem conduta idônea e que se destacaram por suas ações contínuas, e não apenas por um evento isolado, observados os valores e comportamentos dos servidores e servidoras.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370

 

GALERIA DE FOTOS