Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA participa de solenidade militar do 24º Batalhão de Infantaria de Selva

30/03/2023
Danielle Limeira

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Ricardo Duailibe, participou, nesta quinta-feira (30/3), da formatura de despedida do comandante militar do Norte, general do Exército, Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves. O general será o novo comandante militar da Amazônia (CMA), após a saída do general Archilles Furlan.

Na oportunidade, o desembargador Ricardo Dualibe – que representou o presidente da Corte Estadual, desembargador Paulo Velten, que participa do programa itinerante “Justiça de Proximidade” em comarcas do interior – reforçou a importância da interação entre o Poder Judiciário e as forças armadas para o desenvolvimento do trabalho de ambos e o fortalecimento da democracia. 

“A parceria entre as instituições é de extrema relevância. O Exército tem demonstrado disponibilidade e boa vontade em colaborar com as ações sociais do Poder Judiciário, por meio da logística militar em projetos que, certamente, ainda vão ser desenvolvidos nessa administração, dentro da comunidade”, frisou o desembargador.

SOBRE O GENERAL

O general Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves estava no Comando Militar do Norte (CMN), desde agosto de 2022. 

Entre outras funções, general Costa Neves foi comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e comandante de uma das mais prestigiadas instituições de ensino das Forças Armadas, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Em 2020, assumiu o posto de comandante das tropas da ONU na República Democrática do Congo. Além disso, o general também foi Observador Militar na Missão de Verificação da ONU em Angola, de 1995 a 1996, durante a guerra civil naquele país.

A troca de comando no Exército brasileiro é comum, e acontece, em média, a cada dois anos.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

GALERIA DE FOTOS