Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Juiz Mário Prazeres Neto toma posse na 2ª Turma Recursal de São Luís

03/02/2023
Orquídea Santos

O juiz Mário Prazeres Neto assumiu, nesta sexta-feira (3/2), a 2ª Turma Recursal Permanente, do Termo Judiciário de São Luís, da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.

Ele foi empossado pelo 1º vice-presidente, no exercício da presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Ricardo Duailibe. “É uma alegria muito grande para o Tribunal de Justiça do Maranhão, dar posse a um juiz. Mostra que o magistrado está, a cada dia, alcançando um posto maior e isso prova que foi um juiz merecedor”, comentou.  

Já o desembargador Jamil Gedeon disse que o magistrado Mário Prazeres sempre foi um juiz de vanguarda, desde os tempos em que esteve na comarca de Santa Inês. “Conheço o trabalho profissional dele. Acompanhei como corregedor-geral da Justiça, como presidente e tenho o prazer de estar aqui hoje na solenidade. Essa remoção é um nível de 2º Grau, representa muito para a carreira dele e para a comunidade. Temos um juiz competente e comprometido. Estamos aqui para prestigiar a quem merece ser prestigiado”, concluiu.

O desembargador Jorge Rachid parabenizou o juiz Mário Prazeres dizendo que é muito querido por todos e desejou sucesso nessa nova trajetória.

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros, comentou que Mário Prazeres é um magistrado de grande calibre, muito conhecido pela sua competência e sua integridade. “Certamente esse cargo de juiz da Turma Recursal será muito importante por ser um colega equilibrado, sensato, estudioso, e vai fazer muita diferença nessa nova função”, finalizou. 

Mário Prazeres Neto comentou que está praticamente há 10 anos no Juizado e que as Turmas Recursais são uma continuidade de um trabalho que vem desenvolvendo. “Toda essa bagagem que eu acumulei ao longo desses anos vai ser muito útil no desenvolvimento do meu trabalho. Espero dar minha contribuição também para o jurisdicionado, que é o destinatário final das nossas atividades profissionais".

CARREIRA

Entrou na magistratura em 1997, como juiz substituto e  foi titularizado na comarca de Matinha. Passou pelas comarcas de Colinas, Presidente Dutra, Vagem Grande, Santa Inês e São Luís, de entrância final.

A leitura do termo de compromisso e posse foi feita pelo diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson Ferreira, na presença, também, das desembargadoras Angela Salazar e Francisca Galiza, juízes, familiares e amigos.

Veja mais fotos no flickr:


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373


 

GALERIA DE FOTOS