Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA esclarece dúvidas sobre novos casos de Covid-19

Keila Melo, chefe da Divisão Médica do Tribunal, explica procedimentos para requisição de testes, possibilidades de afastamento ou licença, além de cuidados necessários

Publicado em 28 de Nov de 2022, 8h00. Atualizado em 28 de Nov de 2022, 8h37
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio de sua Divisão Médica, aproveita o vídeo quinzenal da campanha Saúde no Judiciário para esclarecer dúvidas sobre novos casos de Covid-19. A chefe da Divisão, Keila Melo, explica, de forma simples, como servidores, servidoras, magistrados e magistradas podem requisitar o teste RT-PCR – para detecção do vírus – sem a necessidade de comparecer à unidade.

Outro ponto destacado por Keila Melo é o afastamento, em caso de teste positivo, mas sem sintomas, com possibilidade de desenvolver atividades remotamente. Já no caso da licença para tratamento, conta que o prazo normal é de sete dias, a partir do início dos sintomas. A chefe da Divisão Médica fala quais são os documentos e procedimentos necessários. Veja aqui o documento com informações da Divisão Médica. E assista à íntegra do vídeo para ficar por dentro.

SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br e peça um tema que você gostaria que fosse abordado. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS