Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do advogado João Batista de Ericeira

10/10/2022
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) informa com pesar o falecimento do advogado, professor, cronista e escritor João Batista de Ericeira, aos 75 anos, na madrugada desta segunda-feira (10/10). 

Natural de Arari, na região Mearim, João Batista de Ericeira residia em São Luís e enfrentava problemas associados à esclerose lateral amiotrófica (ELA) há mais de um ano.

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, em nome dos demais desembargadores e desembargadoras da Corte Estadual, lamenta profundamente a perda do advogado João Batista de Ericeira. 

“Perdemos um grande jurista, advogado e acadêmico. Que seu exemplo de vida e dedicação ao Direito sirvam de inspiração para as novas gerações,” expressou o presidente do TJMA.

Na abertura da solenidade de inauguração do 9º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo do Termo Judiciário de São Luís, na manhã desta segunda-feira (10), desembargador Paulo Velten pediu um minuto de silêncio em homenagem ao advogado. O presidente do TJMA também esteve no velório representando a Corte.

Doutor Honoris Causa em Ciências Jurídicas pela Universidade Norte-Americana Emil Brunner e Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília, João Batista de Ericeira exercia a função de professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), era presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas e cronista do Jornal Maranhão Hoje.

O velório teve início às 8h, no Salvatore Jardim da Paz, localizado na Avenida Avicenia, Calhau. O sepultamento será às 16h, no Cemitério do Gavião.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4373

GALERIA DE FOTOS