Poder Judiciário/Mídias/Notícias

PJMA institui carteira de identidade funcional digital

A nova carteira é um documento oficial válido em todo território nacional

18/08/2022
Ascom/TJMA

O Poder Judiciário do Maranhão (PJMA) disponibiliza nova carteira de identidade funcional digital para magistrados, magistradas, servidores e servidoras. A emissão do documento foi regulamentada, por meio da Resolução GP nº. 702022, aprovada nessa quarta-feira (17/8), pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

A carteira funcional digital pode ser emitida, automaticamente, a partir do cadastro funcional do Sistema de Recursos Humanos e Folha de Pagamento. 
Inicialmente, o documento virtual está disponível apenas para os celulares com sistema Android, no aplicativo de Gestão de Pessoas (NexusRH), que pode ser baixado gratuitamente no Play Store (serviço de distribuição digital de aplicativos ). Em breve, o App será disponibilizado no sistema IOS (para Iphone).

A finalidade da carteira – recomendada pela Diretoria de Segurança Institucional e Gabinete Militar do TJMA – é identificar o titular como magistrado(a) ou servidor(a) público do PJMA. 

As carteiras são expedidas apenas para ocupantes de cargo efetivo em atividade e de cargo em comissão, com ou sem vínculo efetivo com a Administração Pública. A utilização da carteira não dispensa o uso de crachá pelo(a) servidor(a).
 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

GALERIA DE FOTOS