Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Douglas Amorim é o novo desembargador do TJMA

Juiz teve acesso ao cargo pelo critério de antiguidade em votação unânime, em sessão plenária administrativa, e já tomou posse nesta quarta, 10

10/11/2021
Ascom/TJMA

O ex-juiz titular da 3ª Vara Cível do Termo Judiciário de São Luís, da Comarca da Ilha, Douglas Airton Ferreira Amorim, é agora o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão. O acesso ao cargo, pelo critério de antiguidade, foi por decisão unânime dos demais desembargadores que participaram da sessão plenária administrativa híbrida da Corte – de forma presencial ou por videoconferência. O mais recente membro da Corte tomou posse ainda durante a sessão desta quarta (10).

O presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, anunciou o acesso ao cargo, por meio do Edital nº 92/2021, em decorrência da aposentadoria voluntária do desembargador João Santana de Sousa, ocorrida no dia 28 de outubro passado, e anunciou o nome do juiz Douglas Amorim como o do magistrado mais antigo inscrito no certame

A inscrição do juiz teve manifestação favorável do corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, que registrou que o colega que chega ao Tribunal já cumpriu as duas principais metas do CNJ para 2021 – Meta 1 e Meta 2 – e já havia cumprido, também, ambas as metas no ano passado, qualificando sua chegada como muito positiva.

“Esse colega, chegando ao Tribunal, certamente, vai ter a oportunidade de renovar o compromisso dele com a magistratura maranhense e, estando aqui no Plenário, somará, sem dúvida nenhuma, nessa nova etapa da sua carreira, com os trabalhos desse colegiado”, saudou Paulo Velten.

TERMO DE POSSE

Posse do desembargador Douglas Amorim - assinando termo

Posse do desembargador Douglas Amorim com o presidente Lourival Serejo

O diretor-geral do TJMA, Mário Lobão, leu o termo de posse do novo membro da Corte, assinado pelo presidente Lourival Serejo e pelo agora desembargador Douglas Amorim, que, em seguida, fez o juramento de compromisso.

Douglas Amorim nasceu no município de Peri Mirim, a 95 km de São Luís, no dia 10 de dezembro de 1948, tomou posse como juiz em 12 de janeiro de 1987 e citou, dentre as comarcas do interior pelas quais passou, as de Tutóia, Rosário, várias que respondeu pelo juiz da comarca e, por último, a de Itapecuru Mirim, antes de chegar a São Luís. Estava como titular na 3ª Vara Cível desde 14 de setembro de 2001.

O novo desembargador falou do seu contentamento de chegar ao Tribunal com a força que deve ter e prometeu ao jurisdicionado o mesmo empenho que teve como juiz. 

“Deve esperar o mesmo trabalho que eu fiz, com a rapidez que for necessária”, resumiu Douglas Amorim.

O desembargador esteve no TJMA acompanhado da esposa, Sílvia Leide Amorim, e da filha, Deborah Douglas Damasceno Amorim.

Veja o Álbum de Fotos da posse do desembargador Douglas Amorim.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

 

GALERIA DE FOTOS