Poder Judiciário/Mídias/Notícias

CONCILIAÇÃO | Cejusc de Maracaçumé soluciona conflitos dos cidadãos por videoconferência

Publicado em 6 de Mai de 2020, 17h16. Atualizado em 7 de Mai de 2020, 15h29

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Maracaçumé está realizando sessões de conciliação pelo sistema de videoconferência, com vistas a possibilitar o diálogo, o entendimento e a formalização de acordos, entre as partes interessadas, em tempos de isolamento social.

O assunto é regulamentado pelo Ato da Presidência nº 32020 e pelas Portarias Conjuntas nº 142020 e 182020 - assinadas pelo presidente do Tribunal de Justiça e pelo corregedor-geral de Justiça - além de seguir diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os documentos dispõem sobre as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus, causador da pandemia (Covid-19).

A iniciativa também está em conformidade com as recomendações do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA - presidido pelo desembargador José Luiz Almeida e coordenado pelo juiz Alexandre Abreu - que tem adotado e incentivado, cada vez mais, o uso da tecnologia como aliada para atender aos anseios da população, inclusive por meio da plataforma virtual consumidor.gov.br .

ACORDO - No último dia 24 de abril, a equipe do Cejusc de Maracaçumé promoveu, com êxito, uma sessão de conciliação pré-processual, pondo fim à lide, após as partes envolvidas dialogarem e entrarem em acordo.

A audiência – conduzida pela conciliadora/mediadora Hérica Patrícia Silvio do Carmo – contou com a participação da advogada Andrea Palmeira Lemos de Medeiros, além do  reclamante e do reclamado da questão. A sessão aconteceu via aplicativo WhatsApp, em virtude do caráter urgente da situação.

O juiz coordenador do Centro de Solução de Conflitos de Maracaçumé, Raphael de Jesus Serra Ribeiro Amorim, parabenizou a equipe do Cejusc, a advogada e as partes que participaram do ato de conciliação, incentivando a pacificação social.

AGENDAMENTO - Para agendar sessões de conciliação, via videoconferência ou WhatsApp, junto ao Cejusc de Maracaçumé, basta enviar email para: 1cejusc-mar@tjma.jus.br, informando a qualificação completa das partes (nome, endereço, e-mail, contato telefônico e número de WhatsApp), documentos de identificação e demais referentes ao assunto que será alvo de discussão, todos digitalizados.

MAIS INFORMAÇÕES:

CEJUSC DE MARACAÇUMÉ
E-mail: 1cejusc-mar@tjma.jus.br

NÚCLEO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS DO TJMA – (98) 3198.4558 (WhatsApp) 

 

 

Amanda Campos

Comunicação Social do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4300

GALERIA DE FOTOS