O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo – acompanhado dos desembargadores Jorge Rachid e Froz Sobrinho e do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Angelo Santos – empossou, nesta sexta-feira (8), a juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira, na 1ª Vara do Tribunal do Júri do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.
Durante a posse, o desembargador Joaquim Figueiredo parabenizou a juíza, desejando sucesso na nova unidade jurisdicional. A magistrada agradeceu ao presidente do Tribunal de Justiça, elogiando-o pelo senso de Justiça, sensibilidade e compromisso com a magistratura.
CARREIRA – A juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira ingressou na magistratura, em dezembro de 1998, sendo titularizada na Comarca de São Vicente Ferrer no mesmo ano.
Atuou nas Comarcas de Paço do Lumiar (hoje Termo Judiciário) e a de Rosário onde ficou até ser promovida para a Comarca da Ilha de São Luís, como juíza auxiliar, em novembro de 2013.
Na capital, atuou em várias unidades e foi juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, durante a gestão da desembargadora Anildes Cruz, no biênio 2016/2017. Ultimamente atuava na 4ª Vara Cível.
“É um momento importante e muito esperado por todos nós, magistrados. Quando ingressamos na magistratura alimentamos o sonho de chegar à capital e, quando isso acontece aguardamos o momento da titularização para saber a unidade que vamos trabalhar, a competência que vamos exercer”, disse a juíza.
A magistrada disse que vai trabalhar com as energias renovadas e com a mesma disposição, responsabilidade e compromisso profissional.
O Termo de Compromisso e Posse foi lido pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão, no Gabinete da Presidência com a presença de juízes e familiares.
Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br