O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF), e o Ministério Público do Maranhão (MPMA) estão promovendo, no primeiro semestre de 2018, workshops sobre perícias oficiais e monitoração eletrônica, a exemplo do que já vinha sendo realizado no segundo semestre de 2017. No dia 20 de fevereiro, o evento aconteceu em Imperatriz (MA); no próximo dia 2 de março, será em Timon (MA).
O objetivo das oficinas é atualizar os conhecimentos das autoridades e servidores de órgãos envolvidos no sistema de segurança pública quanto aos procedimentos relativos ao serviço de monitoração eletrônica, Portaria Conjunta 09/2017, aplicativo SIISP (Sistema de Inteligência, Informação e Segurança Prisional), acesso ao SAC24 e também aos das perícias oficiais. Participam juízes, promotores, delegados de Polícia Civil e Federal, policiais militares, defensores públicos, peritos oficiais de natureza criminal, técnicos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e assessores dos respectivos órgãos.
Integram a programação o juiz Fernando Mendonça (coordenador-geral substituto da UMF e titular da 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís); o promotor de Justiça José Cláudio Cabral Marques; o delegado da Polícia Civil Maymone Barros; o supervisor de Monitoração Eletrônica da SEAP, Vladislau Gomes Marques Júnior; o superintendente de Polícia Técnico-Científica, Miguel Alves, entre outros integrantes da Polícia Militar, Secretaria de Administração Penitenciária.
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370