Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Prazo para entrega de documentos para seleção de estágio do TJMA encerra-se nesta quarta-feira

Candidatos pré-inscritos via internet somente seguirão no processo mediante entrega da documentação exigida em edital.

Publicado em 10 de Jan de 2017, 15h02. Atualizado em 10 de Jan de 2017, 15h45

Nesta quarta-feira (11), encerra-se o prazo para entrega de documentos dos candidatos pré-inscritos via internet para participarem da seleção de estágio remunerado no Poder Judiciário. Os documentos são exigidos para finalização do processo de inscrição e confirmação do candidato na seleção.

Em São Luís (MA), eles estão sendo recebidos na Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) – Rua Búzios, s/nº, Calhau. A entrega de documentos também está ocorrendo em Bacabal, Caxias, Imperatriz e São João dos Patos (ver edital), de 8h às 12h e 14h às 18h.

Estão sendo aguardados cerca de 2.177 pré-inscritos, mas até a manhã desta terça-feira (10), apenas 10% entregaram a documentação, confirmando a participação de pouco mais de 200 inscritos. Os candidatos que não entregarem os documentos não participarão do processo seletivo.

O Tribunal de Justiça do Maranhão está oferecendo 50 vagas para estudantes entre os 6º e 9º períodos do curso de Direito, das quais três são destinadas a alunos com deficiência. Os aprovados no seletivo desempenharão suas atividades em unidades jurisdicionais ou setores administrativos localizados nas comarcas de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa; o edital também prevê formação de cadastro de reserva para várias comarcas.

“Esta etapa de entrega de documentos é muito importante porque os candidatos precisam ir aos locais de entrega, citados no edital, para apresentar a documentação necessária para finalizar a inscrição”, ressaltou Arthur Darub, coordenador pedagógico da Esmam.

SELETIVO – Os candidatos devem estar atentos ao Edital 01/2016 referente ao provimento de vagas para estágio remunerado no Poder Judiciário e ao Edital de Retificação 01/2016, publicados no Diário Oficial.

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 22 de janeiro de 2017, no horário de 8h30 às 12h30. A prova, que antes aconteceria apenas em São Luís, será aplicada nas cidades de Bacabal, Caxias, Imperatriz e São João dos Patos nos dias e horários especificados no anexo II do Edital 01/2016. O local de aplicação será divulgado no site da Esmam com cinco dias de antecedência da data da prova.

O estagiário deverá trabalhar cinco horas por dia, em um único turno, totalizando 25 horas semanais e receberá uma bolsa auxílio no valor equivalente ao salário-mínimo. Terá direito, ainda, ao auxílio-transporte e ao recesso remunerado de trinta dias, que deverá coincidir com suas férias escolares, preferencialmente.

O diretor da Esmam, desembargador Jamil Gedeon, preside e Comissão de Supervisão de Processo Seletivo, que ainda é composta pelo desembargador Paulo Velten (vice-diretor) e os juízes Ronaldo Maciel e Julio Praseres. Atuarão, também, a Comissão Executiva e Comissão Examinadora do Processo Seletivo.

Mais informações sobre o processo seletivo para estágio remunerado do Tribunal de Justiça do Maranhão pelo telefone: (98)3235 3903 (Coordenação Pedagógica da Esmam). Todas as informações sobre o processo seletivo de estágio 2016 também estão sendo publicadas em área exclusiva no site da Esmam.

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS