Nesta quarta-feira (11), encerra-se o prazo para entrega de documentos dos candidatos pré-inscritos via internet para participarem da seleção de estágio remunerado no Poder Judiciário. Os documentos são exigidos para finalização do processo de inscrição e confirmação do candidato na seleção.
Em São Luís (MA), eles estão sendo recebidos na Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) – Rua Búzios, s/nº, Calhau. A entrega de documentos também está ocorrendo em Bacabal, Caxias, Imperatriz e São João dos Patos (ver edital), de 8h às 12h e 14h às 18h.
Estão sendo aguardados cerca de 2.177 pré-inscritos, mas até a manhã desta terça-feira (10), apenas 10% entregaram a documentação, confirmando a participação de pouco mais de 200 inscritos. Os candidatos que não entregarem os documentos não participarão do processo seletivo.
O Tribunal de Justiça do Maranhão está oferecendo 50 vagas para estudantes entre os 6º e 9º períodos do curso de Direito, das quais três são destinadas a alunos com deficiência. Os aprovados no seletivo desempenharão suas atividades em unidades jurisdicionais ou setores administrativos localizados nas comarcas de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa; o edital também prevê formação de cadastro de reserva para várias comarcas.
“Esta etapa de entrega de documentos é muito importante porque os candidatos precisam ir aos locais de entrega, citados no edital, para apresentar a documentação necessária para finalizar a inscrição”, ressaltou Arthur Darub, coordenador pedagógico da Esmam.
SELETIVO – Os candidatos devem estar atentos ao Edital 01/2016 referente ao provimento de vagas para estágio remunerado no Poder Judiciário e ao Edital de Retificação 01/2016, publicados no Diário Oficial.
A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 22 de janeiro de 2017, no horário de 8h30 às 12h30. A prova, que antes aconteceria apenas em São Luís, será aplicada nas cidades de Bacabal, Caxias, Imperatriz e São João dos Patos nos dias e horários especificados no anexo II do Edital 01/2016. O local de aplicação será divulgado no site da Esmam com cinco dias de antecedência da data da prova.
O estagiário deverá trabalhar cinco horas por dia, em um único turno, totalizando 25 horas semanais e receberá uma bolsa auxílio no valor equivalente ao salário-mínimo. Terá direito, ainda, ao auxílio-transporte e ao recesso remunerado de trinta dias, que deverá coincidir com suas férias escolares, preferencialmente.
O diretor da Esmam, desembargador Jamil Gedeon, preside e Comissão de Supervisão de Processo Seletivo, que ainda é composta pelo desembargador Paulo Velten (vice-diretor) e os juízes Ronaldo Maciel e Julio Praseres. Atuarão, também, a Comissão Executiva e Comissão Examinadora do Processo Seletivo.
Mais informações sobre o processo seletivo para estágio remunerado do Tribunal de Justiça do Maranhão pelo telefone: (98)3235 3903 (Coordenação Pedagógica da Esmam). Todas as informações sobre o processo seletivo de estágio 2016 também estão sendo publicadas em área exclusiva no site da Esmam.
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370