O diretor nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Carlos Rangel, em visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, nesta quinta-feira (25), ressaltou o interesse do órgão internacional em estabelecer um diálogo permanente com o Poder Judiciário sobre ações sociais importantes para a sociedade.
Rangel salientou que a Cruz Vermelha está redimensionando suas ações institucionais no Maranhão, dando prioridade à materialização de parcerias sólidas com as instituições no Estado, em especial com o Poder Judiciário.
“Queremos fortalecer a relação de cooperação mútua com o Tribunal de Justiça, nas questões de interesse comum”, frisou.
Ele afirmou que o órgão desenvolve um trabalho em diversas áreas sociais, sendo o diálogo com o Judiciário um fator que aumentará a capacidade da Cruz Vermelha em intervir, positivamente, na realidade social do Estado.
Carlos Rangel ressaltou que a intenção da Cruz Vermelha é fortalecer caminhos comuns de atuação com outras instituições, adequando as ações à realidade social de forma a provocar um maior impacto sobre as pessoas carentes de ajuda.
O presidente do Tribunal de Justiça agradeceu a visita do diretor da Cruz Vermelha e destacou o incansável trabalho humanitário desenvolvido pela instituição, que tem reconhecimento internacional pelas ações em defesa da cidadania e da dignidade humana.
Antonio Carlos de Oliveira
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3199.4370