Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Militares que atuam no TJMA participam de curso de defesa pessoal

Publicado em 1 de Set de 2014, 9h19. Atualizado em 1 de Set de 2014, 11h22

Cerca de 100 policiais e bombeiros militares que atuam nas unidades judiciais e administrativas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), receberam treinamento para combate a situações de risco. O curso tem como objetivo aprimorar técnicas de defesa pessoal por meio de táticas de imobilização e Krav Magá - voltadas à condução coercitiva de possíveis agressores.

Segundo o chefe do Gabinete Militar do Tribunal, coronel Jefferson Teles, a  iniciativa visa proporcionar aos policiais maior segurança no desempenho de suas atividades. “É necessário preparar e qualificar os policiais, em função de inúmeras demandas nessas unidades. Os métodos aplicados são práticos e o aprendizado se torna mais rápido”, explica.

Além dos cursos de Tiro e Segurança de Dignitários, ministrados pela Polícia Militar, que já foram solicitados ao comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, o coronel informou que estão programados novos módulos, como Bastão Retrátil, Defesa com Uso de Tonfa, Relações Interpessoais, entre outros, que serão solicitados à ESMAM, pelo Gabinete Militar.

O CURSO - O curso foi ministrado nos dias 16 e 23 de agosto, no ginásio esportivo do Comando Geral da PMMA, pelo agente da Polícia Federal, Sandro Avelar, professor de Krav Magá, Jiu-jitsu, Kali, Defesa Pessoal, Tonfa, Bastão Retrátil, Combate com Facas e Sobrevivência Urbana. Participou também como ministrante  o sargento bombeiro militar (BM), Jodson Diniz, professor de Krav Magá, Karatê, Taekwondo, Kali e Defesa Pessoal.

 

Orquídea Santos

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

998) 3198 4370

GALERIA DE FOTOS