Como parte das atividades da IV Semana Estadual da Justiça Restaurativa, promovida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio do Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa (Nejur/TJMA) e Escola da Magistratura (Esmam), espaços institucionais e comunitários na capital e no interior receberam práticas de círculos de construção da paz e à sensibilização e disseminação sobre as práticas da Justiça Restaurativa, nos dias 26 e 27/11.
As práticas foram conduzidas pelos facilitadores dos Centros de Justiça Restaurativa de Bacabal, Balsas, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Timon, Itapecuru-Mirim, Vitorino Freire e São Luís (UNDB), além do Núcleo de Ribamar e Centro Integrado de Justiça Juvenil (CIJJUV), que também promoveram atividades ao longo dos dois dias.
Os círculos tiveram como foco temas voltados ao fortalecimento da cultura de paz, como empatia e convivência saudável; relações de trabalho e cooperação institucional; lideranças e corresponsabilidade; acolhimento emocional; e escuta ativa. As práticas foram realizadas em diversos espaços institucionais e comunitários, entre eles:









Agência TJMA de Notícias
(98) 2055 2023